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Aprenda a fazer uma receita de bolo de cenoura fit, low carb, sem glúten, sem ovo, sem leite e vegano

Imagem de Bruno Thethe no Pexels

O bolo de cenoura que você vai aprender a fazer não é o bolo de cenoura da Rita Lobo, mas é uma versão de bolo de cenoura fofinho, simples, no liquidificador, fit, low carb, sem glúten, sem ovo, sem leite e vegano. Confira:

Ingredientes do bolo de cenoura

Ingredientes da cobertura do bolo de cenoura

Modo de preparo da massa

Antes de tudo, preaqueça o seu forno a 180ºC e unte uma forma com óleo e farinha. Em seguida, leve para bater no liquidificador a cenoura, o açúcar demerara, o óleo, o sal e o vinagre. Em uma cumbuca em separado, misture com um fouet manual a farinha de amêndoa, a farinha de quinoa, o polvilho e o bicarbonato de sódio.

Então, mistura a parte úmida com a seca sem demorar muito. Antes de levar ao forno, você notará que a massa desse bolo de cenoura é um pouco seca, o que é completamente normal. Mas, no final, o resultado é um bolo de cenoura leve e fofinho. Leve ao forno e deixe até que doure ou até que o palito de teste saia seco.

Em uma panela, misture todos os ingredientes da cobertura do bolo de cenoura, ligue o fogo baixo e mexa sem parar até encorpar. Depois que o bolo de cenoura assar, despeje a cobertura. Mas também não demore muito nesse passo, pois a cobertura tende a secar rápido. Está pronto!


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