Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Massagem tântrica é ideal para se conectar mais profundamente com parceiro parceira

A massagem tântrica é uma técnica de massagem ideal para se conectar mais profundamente com seu parceiro ou parceira. Homens e mulheres se beneficiam igualmente de uma sessão de massagem tântrica, que proporciona autoconhecimento e melhora a energia vital.

Com raízes profundamente espirituais, o tantra envolve o equilíbrio e o entrelaçamento de energias entre o casal. Por isso, a prática da massagem tântrica pode ajudar a fortalecer seu vínculo e levar a um entendimento mais profundo na vida afetiva e na vida sexual.

O que é massagem tântrica?

A massagem tântrica é um tipo de massagem erótica que também envolve uma ligação espiritual muito forte e presente. A técnica tem raízes em terapias antigas do Tantra Yoga e tem como base o Tantra, filosofia que surgiu na cultura Drávida, em 2500 a.C., em uma região hoje conhecida como Paquistão.

O propósito da massagem tântrica é permitir a conexão com o parceiro ou a parceira de forma mais espiritual e consciente, tornando o relaxamento e a tranquilidade o objetivo fina

l. A prática envolve os chakras e usa transferência de energias para estimular todas partes do corpo. Ainda que seja uma massagem erótica, o foco da massagem tântrica não é, necessariamente, a relação sexual propriamente dita.

A ideia é despertar a energia sexual no receptor e, em seguida, movimentar conscientemente essa energia pelo corpo inteiro.

Por causa do nível de relaxamento em que o receptor é capaz de cair, conforme a energia sexual se acumula, ela não é forçada para fora do corpo em um breve clímax, mas é capaz de se mover ao redor do corpo de outras maneiras. Quando a respiração consciente é adicionada, o nível de energia aumenta e a experiência é ainda mais intensificada.

Benefícios da massagem tântrica

  • Melhora a resistência sexual
  • Melhora a qualidade dos orgasmos
  • Ajuda a aliviar a dor
  • Fornece alívio do estresse
  • Melhora o sono
  • É um passo para a cura de bloqueios emocionais
  • Ajuda no despertar espiritual

Além disso, um dos grandes benefícios da massagem tântrica e do sexo tântrico é sua capacidade de ajudar alguém a se curar e transcender traumas passados.

Pode ajudar, por exemplo, a mulher que sofreu um trauma vaginal, talvez devido a um parto difícil ou agressão sexual, ou o homem que tem disfunção erétil, ejaculação precoce, ou mesmo um pênis muito pequeno. Para o tantra, todo corpo é feito para o prazer. A massagem tântrica é, em suma, a arte de aprender novos caminhos para o prazer sexual.

Preparação para massagem tântrica

Antes de começar a massagem, dedique algum tempo para garantir que o ambiente da massagem seja propício ao relaxamento. Vale a pena considerar o seguinte:

Atmosfera

O ambiente propício para o tantra é importante. Planeje o ambiente de modo que ele seja o mais relaxante o possível. Espalhe aromas, cores, sabores pelo espaço. Todos os sentidos devem ser aguçados.

Coloque roupa de cama limpa se estiver fazendo a massagem em sua cama, apague as luzes, acenda velas, toque uma bela música, borrife óleos essenciais puros na cama ou coloque um pouco em um difusor para preencher o espaço com um bom perfume.

Óleo

Quando se trata de massagem tântrica, o óleo vegetal é pré-requisito! Qualquer óleo 100% natural e extraído de plantas serve. Escolha o que mais agradar o seu olfato.

Mentalidade

Finalmente, certifique-se de que você está no lugar certo, mental, espiritual e emocionalmente.

Para evitar a transferência de energia indesejada, ficar calmo e centrado é fundamental, então passe alguns minutos antes em um espaço tranquilo limpando seus pensamentos e concentrando-se em sua própria respiração, e incentive a outra pessoa a fazer o mesmo. Relaxe!

Passo a passo da massagem tântrica

Comece pela parte de trás do corpo

A pessoa que recebe a massagem deita-se de bruços na cama e o praticante passa entre 20 minutos e meia hora massageando a parte de trás do corpo, usando bastante óleo.

Reserve um tempo para aumentar sua confiança, sensibilidade e, acima de tudo, sua capacidade de doar. Fique realmente consciente do corpo sob suas palmas e pontas dos dedos, observe como ele reage a diferentes tipos de toque e diferentes pressões.

Pessoas diferentes gostam de seus toques de maneiras diferentes, e o que elas gostam muda conforme sua energia sexual muda. É seu trabalho como doador ler os sinais do corpo receptor e se tornar o especialista neles, sem que o(a) parceiro precise falar sobre o que gosta.

Torne-se realmente consciente do corpo sob suas palmas e pontas dos dedos, observe como ele reage a diferentes tipos de toque e pressões.

Passe para a frente do corpo

Nesse momento, o receptor deve estar profundamente relaxado, então peça a ele para rolar e passar um tempo massageando cada centímetro da frente do corpo.

Por enquanto, não faça mais do que provocar delicadamente o lingam (pênis) ou yoni (vulva e vagina), passando delicadamente por essas áreas enquanto cuida do resto do corpo.

Massageie as pernas, os pés, entre os dedos dos pés, as mãos, cada dedo e os braços, e preste uma homenagem especial aos seios e à barriga. Estas são áreas suaves e vulneráveis ​​em todos nós, e é incrivelmente curativo tê-las massageadas suavemente e com amor. Essa etapa deve durar pelo menos 20 minutos.

A massagem lingam/yoni

Os últimos estágios da massagem tântrica são os órgãos sexuais do(a) parceiro(a). Dê tempo à energia para crescer, observe como ela se desenvolve e mantenha-a sob controle. Isso leva tempo e prática, e é por isso que fazer uma massagem tântrica requintada é uma arte.

Como fazer uma massagem lingam

Se você estiver massageando um lingam, fique atento à velocidade de sua excitação. Se as coisas estiverem indo muito rápido, diminua o ritmo. Não tenha medo de perder uma ereção e não tenha medo de que haja ejaculação muito rápido.

Continue a massagem e, se o lingam estiver muito sensível, mova a massagem de volta para o resto do corpo. Não tema que o receptor não ejacule: permita que ele (e você) experimentem a energia sexual de novas maneiras.

Como fazer uma massagem yoni

Tal como acontece com o poder de cura da massagem lingam, o mesmo se aplica à massagem yoni. Se você está massageando uma yoni, é crucial entender o nível de vergonha, medo, desconexão, trauma e tristeza vivenciados ali. Você está em posição de aumentar o trauma ou curá-lo. Dar uma massagem yoni é um dos presentes mais curativos que um amante pode dar.

Você se move no ritmo do seu parceiro e vai aonde eles querem que você vá. Para saber onde isso está, você se torna um especialista nesta yoni, observa seu parceiro mudar conforme os níveis de excitação mudam, fica de olho no resto do corpo e ouve palavras de incentivo e orientação de seu parceiro, que não deve sentir nenhuma pressão sua para agir dessa ou daquela forma.

Usando muito óleo, acaricie, provoque e dê prazer à vulva: os lábios externos e internos, o períneo, a abertura da vagina, o clitóris em si e as áreas ao redor.

Depois de cerca de 15 minutos dando prazer à vulva, você pode colocar um dedo na abertura da vagina e verificar se é bem-vindo ali.

É sempre uma boa prática pedir permissão. Se a resposta for não, passe mais tempo na vulva e estenda as pinceladas por todo o corpo, movendo a sensação e o prazer para cada centímetro do corpo.

Se a parceira quiser que você entre com os dedos, faça-o bem devagar. Mova-se um centímetro de cada vez e em movimentos circulares, como se estivesse contornando os pontos do relógio, e aplique uma leve pressão nas paredes da vagina.

Terminando a massagem

Se a massagem tântrica não culmina com o orgasmo, como saber quando parar? A hora certa de terminar a massagem é um desafio para aqueles de nós condicionados ao modelo ocidental de sexo.

Terminar a massagem porque o receptor atingiu o clímax anula completamente o propósito da massagem, então recomenda-se que você só termine a massagem depois de uma hora e meia e após pelo menos 30 minutos de dar prazer ao lingam ou yoni, aconteça o que acontecer.

Também é indicado não usar a massagem como um precursor para sexo com penetração. Obviamente, é importante não ser muito rígido sobre isso, porque o sexo com penetração na energia criada por uma massagem tântrica é incrível. No entanto, isso transforma a massagem em preliminares, o que pode diminuir seu poder.

Avatar do autor Isabela
Escrito por:
Isabela

Redatora e revisora de textos, formada em Letras pela Universidade de São Paulo. Vegetariana, ecochata na medida, pisciana e louca dos signos. Apaixonada por literatura russa, filmes de terror dos anos 80, política & sociedade. Psicanalista em formação. Meu melhor amigo é um cachorro chamado Tico.