Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Confira essa receita de sorvete de banana congelada e evite o desperdício de alimentos muito maduros

Sabe quando você compra um cacho de banana muito grande e não consegue comer todas antes de começarem a escurecer? Uma dica é usar as bananas passadas para o preparo de receitas. Quanto mais maduras, mais doces as bananas ficam, de modo que são ideais para fazer doces cremosos, bolos e até sorvete!

Aprenda a fazer sorvete de banana

Essa é uma receita muito simples, que evita o desperdício de comida, não dá trabalho nenhum e ainda colabora com uma dieta saudável.

Ingredientes

  • Bananas maduras

Sim, esse é o único ingrediente!

Passo a passo do preparo do sorvete de banana

Descasque e corte as bananas em pedaços. Congele em um recipiente fechado por pelo menos quatro horas. Depois é só colocar os pedaços de banana congelada no processador de alimentos e bater por cerca de um minuto. Quanto mais maduras estiverem as bananas, mais doce ficará seu sorvete.

Dica do Portal eCycle: se não tiver um processador, o sorvete de banana também pode ser feito no liquidificador, mas há uma pequena variação de textura. No liquidificador é mais difícil bater, então você pode acrescentar um pouco de água ou leite (ou também creme de leite) para facilitar.

Prontinho, depois de bater a banana congelada, é só degustar! O sorvete de banana congelada fica super cremoso e, se você quiser sofisticar um pouco, pode adicionar canela, açúcar mascavo, chocolate em pó ou outras frutas. Para quem faz dieta ou está querendo reduzir o consumo de açúcar, esse sorvete é uma opção natural para adoçar a boca.

Você também pode usar a banana congelada como base para fazer smoothies e frapês.

Confira o vídeo para se inspirar: