Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Comunidade eCycle atendeu ao chamado e prestigiou portal em votação

O Portal eCycle superou grandes concorrentes e venceu a terceira edição do Prêmio Chico Mendes de Jornalismo Socioambiental na categoria “melhor site”. A premiação jornalística é um reconhecimento à importância da imprensa brasileira na disseminação de conteúdos que promovam a conservação e a proteção ambiental, a promoção humana e a inclusão social.

Na noite do dia 24 de novembro de 2015, todos os indicados (que contemplaram apenas os estados de São Paulo e Rio de Janeiro) das cinco categorias foram reunidos na cerimônia de premiação. Além do Portal eCycle, também conquistaram troféus André Trigueiro (personalidade do ano), Repórter ECO, da TV Cultura (melhor programa de TV), Planeta Eldorado, da rádio Eldorado (melhor programa de rádio) e a Revista Página 22 (melhor revista). A cerimônia também reconheceu as ações voltadas para a sustentabilidade e para as boas práticas socioambientais de empresas e instituições.

Vencemos graças a você!

Neste ano, a indicação do prêmio jornalístico partiu de uma comissão formada por representantes dos veículos e personalidades indicados ao prêmio em 2014 e por um grupo de jornalistas e formadores de opinião, mas quem escolheu os vencedores foi o público, por meio de votação online no site do instituto – que se deu ao longo de 14 dias.

Indicado pela primeira vez para a premiação, o Portal eCycle, que foi lançado em 2011, é um site que busca ampliar a consciência de indivíduos de modo a estimular uma relação mais equilibrada e harmoniosa consigo mesmo, com o outro e com o meio ambiente. Propagandear o consumo sustentável, de modo a encontrar melhores soluções ambientais e diminuir práticas nocivas, é um dos grandes objetivos do portal.

“O prêmio significa o apoio dos usuários eCycle aos nossos esforços em contribuirmos com informações de qualidade para o exercício de suas práticas de consumo, para seus repertórios de empoderamento e para maior lucidez em suas opções cotidianas. Significa a validação dos serviços de utilidade pública que provemos, como nossa busca por postos de descarte de objetos, assim como a aprovação do público com relação à seletividade que buscamos aplicar na escolha e oferta de produtos consistente com o compromisso de redução da pegada ambiental no consumo, com a nosso lema “sua pegada mais leve”. Estamos muito felizes e orgulhosos com a conquista, que compartilhamos com todos aqueles que apreciam nosso trabalho e nos prestigiam com suas visitações”, disse o diretor geral do portal, José Onofre de Araújo Neto.

A todos que curtem nosso conteúdo e estão aprendendo, ensinando e compartilhando modos de deixarmos nossas pegadas mais leves, o nosso muito obrigado!