Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Descubra como clarear os cabelos naturalmente e fique livre da química nociva

Saber como clarear o cabelo naturalmente é uma forma de evitar a exposição a produtos químicos nocivos, como a água oxigenada, que pode deixar os cabelos quebradiços, causar irritação na pele e crises de asma.

Além disso, escolher clarear o cabelo com produtos naturais sai muito mais barato, e você pode ter estes produtos em casa, até mesmo na sua cozinha. Confira uma lista com ingredientes naturais que ajudam a clarear o cabelo naturalmente:

Camomila

Além de acalmar, o chá de camomila ajuda a clarear o cabelo naturalmente. Coloque duas xícaras de água para ferver e, após desligar o fogo, faça infusão de uma quantidade equivalente a cinco sachês de chá de camomila. Acrescente um quarto de xícara de sumo de limão. Coloque a solução em um borrifador e aplique uniformemente no cabelo, da raiz às pontas. Fique ao sol até o cabelo secar (com muito cuidado com a pele, pois limão pode manchá-la). Em seguida, enxágue e use um condicionador ou óleo vegetal de hidratação.

Canela

A canela sozinha pode clarear o cabelo. Dissolva quatro colheres de canela em pó em um quarto de xícara de óleo de coco derretido e aplique nos cabelos úmidos. Deixe agir por três a quatro horas com uma touca de banho. Lave o cabelo com shampoo e condicionador, como de costume.

Sal

Até o sal de mesa puro pode ajudar a clarear o cabelo. Dar um mergulho no mar e se expor ao sol é a maneira mais fácil e natural de clarear o cabelo. Mas você também pode dissolve meia xícara de sal em uma quantidade equivalente a uma xícara de água e deixar agir por pelo menos dez minutos, de preferência com a cabeça exposta ao sol.

Vinagre de maçã

Uma dose de vinagre de maçã ajuda não apenas a clarear o cabelo, mas também elimina a oleosidade e o acúmulo de resíduos no couro cabeludo. Além disso, o vinagre de maçã ajuda a desembaraçar e tonifica os fios. Em geral, é um vencedor em cuidados com os cabelos.

Misture uma parte de vinagre de maçã e seis partes de água várias vezes por semana na hora de enxaguar os cabelos no banho.

Bicarbonato de sódio

Faça um pasta com bicarbonato de sódio e água (vá adicionando água aos poucos) e aplique com um pincel nas mechas que você deseja clarear. Embrulhe em papel alumínio e deixe por dez minutos antes de enxaguar bem.



Veja também: