Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

O sorriso perfeito realmente existe? E se sim, como obtê-lo?

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Talvez seja um mito, ou algo um pouco difícil de se obter, mas o sorriso perfeito é algo almejado por muitos. Porém, é possível dizer que a sociedade já se distanciou do que é considerado perfeito ou não por “regras” sociais impostas há muito tempo. Portanto, do que se consiste um sorriso perfeito pode estar livre para debate. 

Se desprendendo das ideias de dentes retos, o conceito do sorriso perfeito é mais ligado ao emocional e o que a expressão desperta nos outros e em si mesmo. 

Contudo, ainda assim é possível dizer que existem algumas dicas estéticas a serem seguidas que podem sim melhorar o aspecto do sorriso. Seja com uma boa higiene bucal ou apenas a movimentação muscular correta, podemos caminhar para tornar o nosso sorriso perfeito.

Afinal, o sorriso é uma das primeiras coisas a serem notadas quando conhecemos outras pessoas, e as primeiras impressões ainda são parte importante da socialização. 

Saúde bucal

Além de ajudar a obter um sorriso perfeito e saudável, a saúde bucal é importante para o bem estar no geral. A boca é a entrada para os sistemas digestivo e respiratório, portanto, manter a região saudável pode evitar problemas maiores. Com a falta de higiene, as bactérias podem se proliferar e acabam gerando infecções, cáries e doenças na gengiva.

Portanto, alguns cuidados devem ser tomados com a região da boca, tanto para manter o seu sorriso perfeito quanto para manter a saúde. São eles: 

  • Ir regularmente ao dentista
  • Escovar os dentes duas vezes ao dia todos os dias
  • Passar fio dental pelo menos uma vez por dia
  • Diminuir o consumo de açúcar
  • Evitar o uso de tabaco 
  • Manter uma dieta saudável 

Dicas

Após cuidar da saúde da boca, é importante passar por algumas dicas que podem ajudar a obter o sorriso perfeito nas fotos ou na vida real. Embora alguns procedimentos estéticos como o uso de aparelhos dentais ou branqueamento podem ajudar a tornar o sorriso mais convidativo, o sorriso perfeito pode ser adquirido com menos. A saúde bucal é, talvez, o passo mais importante a ser tomado para obtê-lo, já que dentes e gengivas saudáveis não são uma possível distração do ato de sorrir. 

Após ter a saúde bucal em dia, tudo se remete à ação de sorrir e como ela é feita. Algumas dicas para obter o sorriso perfeito e fotogênico são: 

  • Não force. O sorriso natural é fotografado melhor e mais convidativo. Relaxe os músculos da face e do pescoço. 
  • Melhore a postura. Levantar um pouco a cabeça e arrumar os ombros ajudam não só nas fotos, como na vida real também. 
  • Molhe os dentes antes de sorrir. Essa dica é especial para fotografias, já que, às vezes, o sorriso pode ficar apagado. Passe a língua sobre os dentes e deixe-os brilhando para o flash!
  • Pratique! A prática faz a perfeição. Treine no espelho ou em seu próprio celular, procurando qual o seu melhor sorriso.