Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Entenda quais são os efeitos e benefícios do óleo de semente de uva para pele

Os usos do óleo de semente de uva para pele são variados, assim como seus benefícios. Ele é rico em vitamina E, um antioxidante que ajuda na manutenção e regeneração do tecido cutâneo, e também, em ômega 6, ou ácido linoleico, um ácido graxo com propriedades anti-inflamatórias, muito importante na cicatrização de feridas.

O óleo de semente de uva pode ser usado como hidratante ou como base para outros produtos faciais caseiros.

Benefícios

Existem muitos benefícios no óleo de semente de uva para a pele. Estudos mostram que o seu uso está relacionado a uma pele mais macia e elástica e que o óleo ajuda a vitamina E e a vitamina C a serem mais eficientes na pele. 

Por ser composto por proantocianidina, um antioxidante poderoso, o óleo de semente de uva pode ajudar a uniformizar o tom da pele, reduzindo a aparência de manchas.

Usos 

Existem diversas receitas caseiras de como usar o óleo de semente de uva para pele. Aqui são algumas delas:

Esfoliante de açúcar

O esfoliante de açúcar pode ser usado no corpo ou nos lábios. Como a pele do rosto é mais sensível, seu uso pode ser abrasivo e não é recomendado por conta dos grãos de açúcar. No resto do corpo seu uso é benéfico e ajuda a remover células mortas, criando uma pele macia.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de açúcar granulado
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 7 colheres de sopa de óleo de semente de uva

Misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro e adicione mais óleo se seu uso for imediato. Guarde em um lugar refrigerado. 

Hidratante em barra

Produtos de skincare em barra são ótimos por conta de sua portabilidade. O óleo de semente de uva fica líquido em temperatura ambiente, então é necessário mistura-lo com manteiga de karité. 

Ingredientes:

Separe o óleo de semente de uva, a manteiga de karité e o óleo de carnaúba em um recipiente e coloque-o no micro-ondas ou no banho maria até que os ingredientes derretam. Tire do fogo e misture gentilmente, depois adicione o óleo essencial.

Deixe esfriar em um recipiente ou em formas de silicone. Se necessário, colocar a mistura na geladeira para que solidifique mais rápido. Depois é só guardar em algum recipiente de fácil acesso fechado com tampa.

Outros

Além dessas receitas, o óleo de semente de uva para pele pode ser usado puro, tanto no rosto e nos lábios, como no resto do corpo. Ele também pode ser aplicado no couro cabeludo para sua hidratação. Suas propriedades hidratantes fazem com que ele seja uma alternativa boa e mais natural para a saúde da pele.