Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Uma dieta apropriada faz parte do tratamento para hemorroida. Saiba quais alimentos podem ajudar com os sintomas e quais você deve evitar

A hemorroida é uma doença que precisa ser tratada. Em muitos casos, o uso de remédios caseiros e uma dieta para hemorroida já pode alterar o quadro, funcionando como tratamento para os sintomas. Outras vezes é necessária uma intervenção médica mais séria.

De qualquer forma, antes de dar uma olhada na lista abaixo, se você apresenta o problema, consulte um profissional de saúde para ter um aconselhamento dietético mais adequado ao seu caso.

Dieta para hemorroida

Groselha

Groselha
Imagem de Henryk Niestrój por Pixabay

A groselha é uma boa pedida em uma dieta para hemorroida, já que é rica em vitamina C, minerais e rutina. Seu trunfo é a produção de prostaglandinas, substâncias que podem aliviar o desconforto.

Melão

Como o melão possui ferro, ele é recomendado para casos com sangramentos causados pela hemorroida. Outros alimentos que também repõem esse elemento são grão-de-bico, banana e figo. Consuma melão para essa finalidade apenas se a hemorroida for causada por prisão de ventre.

Maçã

A maçã costuma ser recomendada para quem procura uma dieta para hemorroida, já que é rica em fibras solúveis que ajudam na evacuação e no funcionamento do intestino.

Mirtilos

Mirtilos fazem bem em casos de hemorroida por conterem antocianinas, que ajudam a reduzir o inchaço na região, tonificam e fortalecem as veias. Você pode beber um copo por dia de suco de mirtilo ou outras frutas escuras ricas em antioxidantes.

Alimentos a evitar na sua dieta para hemorroida

Se você está fazendo uma dieta para hemorroida, evite alimentos gordurosos, uma vez que podem irritar e inflamar o cólon. Deixe de consumir bebidas gaseificadas, queijos curados, café, bebidas alcoólicas, alimentos muito salgados, fritos e refogados, mariscos e picles. A pimenta deve ser usada com moderação – ela pode agravar a dor.

Recomenda-se beber no mínimo oito copos de água por dia, já que beber bastante água é um fator primordial na hora de tratar hemorroida.