Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Aprenda a fazer uma máscara facial caseira de morango que é ideal para pele oleosa

Existem diversos benefícios em aplicar uma máscara facial de morango. Por ser uma fruta rica em vitamina C, o morango estimula a produção de colágeno e também tem agentes anti-inflamatórios. 

A máscara facial de morango caseira ajuda a evitar desperdício, é prática, barata e feita com ingredientes naturais que são fáceis de achar. 

A vitamina C, um dos componentes dessa máscara, é um antioxidante que ajuda a tratar a inflamação causada pela acne e o excesso de oleosidade. Porém, seu uso não é exclusivo para esses tipos de pele — com algumas adaptações, pessoas com pele mista e seca também podem usufruir de seu uso. 

Ingredientes

Esses são os ingredientes que você vai precisar para fazer sua máscara facial de morango

  • 2 ou 3 morangos
  • 1 colher de sopa de xarope de bordo ou de agave
  • 1 colher de sopa de suco de limão (não se exponha ao sol sem antes enxaguar, pois o limão mancha a pele)

Como fazer?

Lave os morangos com atenção para tirar qualquer sujeira ou terra. Corte fora a haste e as folhas do morango — é possível fazer a compostagem deles. Amasse a fruta como preferir, depois adicione o xarope o suco de limão. 

Aplicação

Lave seu rosto normalmente, depois aplique a máscara gentilmente no rosto com as mãos. Se necessário, também passar no pescoço. Massageie seu rosto e deixe a máscara secar por 15 a 20 minutos. 

Depois do tempo indicado é só remover a mistura com água morna fazendo movimentos circulares. Assim que terminar, seque o rosto com auxílio de uma toalha, batendo-a levemente sem esfregar. 

Contraindicações 

Essa máscara não é recomendada para pessoas com alergia a morangos. Também, como vai limão na receita, é extremamente importante que a confecção e aplicação da mistura seja feita longe do sol e de preferência dentro de casa. Se notar algum tipo de irritação, suspenda o uso ou tente a receita com outra fruta, como o mirtilo.