Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Aprenda como fazer uma máscara de morango para cabelo com apenas quatro ingredientes

A máscara de morango para cabelo pode ser a chave para cabelos sem nutrição e brilho. A fruta, sendo consumida ou usada diretamente nos fios, pode oferecer diversos benefícios aos cabelos. Acredita-se que o morango possui propriedades que estimulam o crescimento e a saúde do cabelo. 

Rico em vitamina C, folato, potássio e outros nutrientes, o morango também conta com antioxidantes, vitaminas e ácido elágico, que podem ajudar contra a perda de cabelo, caspa e cabelos secos. Já a vitamina C ajuda na absorção do ferro, que em baixas concentrações, pode resultar na anemia — que contribui para a perda de cabelo. 

Além disso, uma pesquisa publicada em 2017 confirmou que a vitamina C é utilizada pelo organismo durante o processo de produção de colágeno, uma proteína que ajuda a prevenir cabelos quebradiços. Por outro lado, essa proteína também atua neutralizando radicais livres, que causam estresse oxidativo

Como fazer uma máscara de morango para cabelo

Enquanto o consumo da fruta promove a saúde capilar sozinho, fazer uma máscara de morango para cabelo pode ajudar na hidratação e manutenção dos fios. 

Aprenda como fazer esse creme com quatro ingredientes, seguindo nosso passo a passo. 

Ingredientes

Utensílios

  • Liquidificador
  • Faca
  • Pano de prato
  • Medidores

Modo de preparo 

Lave bem os morangos em água corrente, corte os talos e folhas fora e coloque a fruta no liquidificador. Em seguida, adicione o agave, óleo de coco em temperatura ambiente e o vinagre de maçã. Bata tudo no liquidificador até obter uma consistência homogênea. 

Aplicação 

Antes de aplicar a máscara, molhe o cabelo. Se preferir, você pode lavá-lo antes, mas com cuidado para retirar todo o shampoo durante o enxágue. Se for lavar, substitua o condicionador pela máscara de morango

Quando seu cabelo estiver molhado, espalhe a máscara por todo o comprimento do cabelo, inclusive na raiz. Faça movimentos circulares, massageando o couro cabeludo e espalhando o produto até as pontas. 

Deixe a máscara agir por 15 minutos e enxágue bem, continuando com os movimentos circulares para uma esfoliação extra. Certifique-se de que toda a máscara foi removida e finalize o cabelo como preferir!

Quer substituir o óleo de coco? Confira nosso vídeo com os melhores óleos para o cabelo:

Contraindicações 

Fora a alergia à fruta, não existem muitas contraindicações para o uso de morango nos cabelos. Porém, é importante notar que se você estiver passando por queda constante de cabelo, ou com a alopecia, a máscara de morango não é indicada. 

Em casos severos, consulte um médico ou especialista da área da saúde para o diagnóstico de sua condição. A queda de cabelo pode ser um sintoma de alguma deficiência nutricional grave.