Compressas com solução salina são ótima opção de remédio caseiro para dor de cabeça
A cefaleia, mais conhecida como dor de cabeça, pode ser causada por muitos motivos - para você ter ideia, existem mais de 200 tipos de dor de cabeça catalogados. Ela pode denunciar estresse ou ser sintoma de outras doenças, como gripe e sinusite. Ela também é frequentemente causada por conta de hábitos alimentares ruins, como o de ingestão frequente de refrigerante diet e de álcool. A maioria das dores de cabeça não é sintoma de uma doença grave, mas o incômodo causado afeta drasticamente a vida de quem sofre com elas.
Quem sofre de enxaquecas e dores de cabeça sabe o quanto esses persistentes incômodos podem atrapalhar as tarefas do dia a dia; a única solução, muitas vezes, é tomar um remedinho. Porém, segundo pesquisa da Universidade de Edimburgo, na Escócia, o uso de drogas como paracetamol durante longo períodos, mesmo que apenas uma vez por dia, pode causar danos no fígado e no cérebro, e outras pesquisas indicam que mulheres gestantes devem limitar o consumo de paracetamol devido a possíveis efeitos que podem ser causados posteriormente em seus filhos.
O remédio para dor de cabeça é eficaz para combater os sintomas, no entanto, às vezes algumas mudanças de rotina podem tornar essas pílulas desnecessárias. Se você tem dor de cabeça forte ou pressão arterial elevada, deveria experimentar os benefícios desse remédio caseiro para dor de cabeça que pode eliminar os sintomas em apenas 20 minutos.
Remédio caseiro para dor de cabeça
Para usar o remédio, você vai precisar de uma gaze ou de um tecido de algodão fino para usar como compressa. A compressa deve ser do tamanho de sua testa, para permitir a aplicação do remédio caseiro para dor de cabeça.
Modo de preparo
Dissolva duas colheres de chá de sal em 250 ml de água quente (de 60°C a 70°C) para obter uma solução salina 8% e, com ela, irá realizar sua compressa. O ideal é utilizar o sal do Himalaia, o mais puro dos sais e é rico em minerais como magnésio, cálcio, potássio, ferro e cobre e possui metade de sódio do sal comum o que ajuda no alívio da dor de cabeça. Para saber mais sobre esse sal veja a matéria "Sal do Himalaia é melhor que o sal comum?".
Como usar
Depois de montar sua compressa, lave sua testa, orelhas e pescoço com um pouco de água quente para limpar o local. Mergulhe o tecido na solução salina, esprema o excesso e aplique as compressas na testa, pescoço e ao redor de suas orelhas. Deite-se e deixe as compressas agirem por cerca de 20 minutos, você deverá sentir um alívio. Em seguida, remova as compressas e faça a higiene de todos os locais em que elas foram aplicadas.
A ingestão elevada de sal pode provocar inchaço e aumentar a pressão arterial, mas as compressas de sal agem de forma contrária. Através da pele o sal é absorvido em quantidades ideais, as compressas têm efeito diurético e estimulam a eliminação do excesso de líquidos do corpo. Com soluções salinas você também pode tratar o inchaço nos pés.
Veja também:
- Seis opções naturais de remédio para enxaqueca
- Saiba como fazer um remédio caseiro para dor muscular
- Varizes: entenda o que são e como fazer o tratamento
- 18 opções de remédio para garganta inflamada
- 18 remédios naturais para cultivar em casa
- O que passar em queimadura de sol?
- Quatro remédios caseiros para sinusite
- Descarte de medicamentos vencidos: como e onde descartar corretamente