Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Confira uma lista de plantas de casa pequena que são fáceis de cuidar

Você mora em apartamento ou numa casa pequena e acha que as plantas não são para você? Saiba que existem plantas para casa pequena! E mais: se todas as plantas da sua casa morrem porque você não tem tempo de cuidar delas (ou porque você esquece mesmo), vamos facilitar a sua vida.

No vídeo acima há uma lista de cinco plantas fáceis de cuidar e ideais para casa pequena: elas vão resistir à vida corrida (ou ao seu esquecimento), pois exigem poucos cuidados. Além disso, são campeãs em matéria de decorar o ambiente. Se curtir, inscreva-se no canal do Portal eCycle no YouTube. Em seguida, confira mais detalhes na lista:

1. Espada-de-são-jorge

plantas de casa pequena
Imagem por Mnemo está licenciado sob CC BY-SA 3.0

A espada-de-são-jorge ou espada-de-santa-bárbara é conhecida por espantar o mau-olhado. Além da parte mística, a planta não é exigente quanto à luz. Cresce muito bem em ambientes com baixa luminosidade, mas também gosta de ambientes com luz intensa. E mais: é um dos tipos de plantas para casa pequena!

Dica: o solo da superfície deve estar completamente seco antes de você colocar água na planta novamente.

Observação importante: mantenha a planta longe do alcance de crianças e animais. Ela pode provocar irritações na pele (em caso de contato) e salivação (se for ingerida).

2. Dracena-de-Madagascar

Dracena-de-Madagascar
Imagem por BotBln está licenciado sob CC BY-SA 3.0

A dracena-de-madagascar, também conhecida como dracena arco-íris, desenvolve-se muito bem em ambientes de pouca ou média luminosidades e tolera bastante seca antes de ser aguada novamente. É excelente para interiores, pelo seu visual e por seu crescimento lento. É uma planta ideal para os esquecidos, pois suas regas são semanais. Esse conjunto de características faz da dracena-de-madagascar um ótima planta para casa pequena.

Dica: os talos da planta podem ser tutorados amarrando-os, para que fiquem retorcidos, criando um efeito mais escultural. Veja mais informações de como cuidar dessa planta.

3. Aspidistra

Outra planta que se desenvolve bem com pouca água é a aspidistra. Com porte baixo, ela cabe em espaços restritos e deixa qualquer cantinho da casa mais bonito.

Dica: você também pode ter a aspidistra fora de casa, em locais de sombra, como ao longo de muros ou sob a copa das árvores, por exemplo. Mas, em geral, qualquer casa pequena pode ter sua apidistra como uma das plantas de estimação.

4. Flor-de-maio

A flor-de-maio precisa ser aguada apenas duas vezes por mês. É muito resistente e você pode tê-la dentro ou fora de casa. Cresce bem em lugares onde não há muita luminosidade e é uma ótima sugestão de planta para casa pequena. Veja dicas para a flor-de-maio florescer.

5. Orquídea borboleta (Phalaenopsis)

Embora muitas pessoas achem que orquídeas são muito delicadas e difíceis de cuidar, esse tipo de orquídea tem vida longa e se dá bem em casa pequena, mas pode morrer se você tiver muito zelo com ela. Aguar de menos é preferível a aguar em excesso. Dica: certifique-se de que a vaso da orquídea permite o escoamento da água. Saiba mais sobre esse tipo de orquídea.

Você também pode começar fazendo um jardim de geladeira com rolhas! Veja como:


Veja também: