Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Aprenda a fazer shampoo seco caseiro com argila e óleos essenciais

Shampoo seco é um tipo de shampoo sem a adição de água que é usado nos cabelos secos para a redução da produção de oleosidade. Na maioria das vezes, ele é usado em dias que a pessoa não quer ou não pode lavar o cabelo e quer mascarar sua aparência oleosa. 

Lavar o cabelo todo dia, além de consumir muito tempo, também pode ser ruim para o seu cabelo. A produção de óleo é normal e serve como uma camada protetiva, além de ajudar a manter o couro cabeludo saudável. 

Tendo isso em vista, o shampoo seco consegue ser uma ótima alternativa para manter o cabelo com uma boa aparência sem ter que lavá-lo.

Como funciona?

Apesar de seu nome, o shampoo seco não lava o cabelo e muito menos o limpa. Os álcoois e ativos a base amido de sua composição ajudam a mascarar e absorver os óleos produzidos pelo couro cabeludo mantendo seu aspecto limpo por mais tempo. 

Como fazer?

Para fazer o seu shampoo seco caseiro,você vai precisar de:

Adicione os ingredientes secos em uma tigela e misture bem. Depois, coloque o óleo essencial. Guarde a mistura em um recipiente com tampa.

Como aplicar?

Com o auxílio de um pincel de maquiagem — preferencialmente limpo —, ou com as mãos, espalhe o shampoo seco por toda a raiz do cabelo. Depois é só espalhar com os dedos ou com um pente.