Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Entenda por que soprar canela da porta de casa para dentro todo dia primeiro é uma superstição adotada para trazer prosperidade

Soprar canela é uma simpatia realizada por algumas pessoas como forma de atrair dinheiro, prosperidade e fartura para suas vidas. A ideia é soprar um pouco de canela na entrada (para dentro) de sua casa ou trabalho todo o primeiro dia de cada mês. Algumas pessoas optam por realizar a simpatia apenas no dia primeiro de janeiro, graças a todo o misticismo que cerca a virada de ano.

Quando o ano finaliza, e começa um novo, as pessoas buscam por mudanças e experiências melhores que as anteriores. O ritual de soprar canela na porta de casa durante o primeiro dia do ano é uma forma que esses indivíduos encontram de conseguir ter esperança.

Canela é sagrada

A canela é uma iguaria encontrada na Ásia, tendo sido usada por muito tempo pelos povos antigos como um tempero que trazia não apenas sabor para a comida, mas também prosperidade. Desde o princípio, a canela foi utilizada em simpatias e tratamentos espirituais  

Na medicina tradicional indiana, Ayurveda, a canela é usada para tratar diversas doenças. Na aromaterapia, ela serve como antisséptico e estimulante.

Segundo crenças antigas, soprar canela está ligada às propriedades místicas da iguaria. Para algumas pessoas, a canela atrai a energia da abundância, do dinheiro, do emprego, do sucesso nos negócios e da prosperidade. 

Apesar dessas características não possuírem nenhum tipo de comprovação científica, muitos acreditam que soprar canela traz sorte, afasta as energias negativas e protege a forma física e espiritual. 

A importância das simpatias para o ser humano 

O autor do livro ‘Believing in Magic: The Psychology of Superstition’, Stuart Vyse, afirma que superstições e simpatias surgem a partir da necessidade de controle que os seres humanos têm. As práticas fazem com que esses indivíduos sintam conforto sobre a ideia de não terem poder sobre aquilo que se deseja. 

As simpatias são importantes para que as pessoas encontrem coragem e esperança naquilo que tanto querem e sonham. Esse sentimento de esperança é essencial para que os seres humanos continuem vivos. Para estudiosos do assunto, a energia liberada pela psique humana é a chave para que esses desejos realmente aconteçam. 

Por isso, mesmo que soprar canela na porta de casa pareça ser uma ideia estranha, para certas pessoas essa é uma atitude de esperança e crença no melhor. Afinal, muitos acreditam que a espiritualidade tem seu papel importante na manutenção da saúde física e mental dos indivíduos.

Passo a passo para a simpatia 

  1. No primeiro dia de cada mês, coloque um pouco de pó de canela em sua mão e vá para a porta de sua casa ou local de trabalho, onde irá soprar canela, no sentido de fora para dentro;
  2. Antes de soprar canela, repita as frases:

“ Quando a canela soprar, a prosperidade aqui entrará. 

 Quando a canela soprar, a abundância virá para ficar. 

 Quando a canela soprar, a abundância aqui viverá”!”;

  1. Logo depois disso, você pode começar a soprar canela na parte de dentro da sua casa. Sempre tendo em mente que a prosperidade e sucesso irão entrar na sua residência junto do pó de canela;
  2. Depois de soprar canela, deixe o pó no chão por aproximadamente 24 horas, ou até que o primeiro dia do ano acabe. Assim que esse tempo passar, você poderá limpar o chão;
  3. Repita o ritual de soprar canela todo dia primeiro de cada mês.