Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Aprenda novas ideias e dicas de lanche saudável para levar para o trabalho

Ficar o dia inteiro na rua pode ser um empecilho para a alimentação saudável, principalmente pelo consumo de lanches. Muitas vezes, quando estamos trabalhando optamos por alimentos processados, que não são recomendados por nutricionistas e médicos. Portanto, aprender algumas dicas de lanche saudável para levar para o trabalho pode ser essencial para se manter na dieta e continuar comendo bem. 

Além disso, comer de três em três horas já se mostrou benéfico para algumas dietas, o que impede que o corpo entre no “modo de proteção contra fome”, que faz com que você retenha gordura e conserve calorias. 

Para que esses lanches tenham efeito e não ajudem no ganho de peso, é necessário que tenham no máximo 100 calorias, enquanto as refeições normais como o café da manhã, almoço e jantar tenham cada uma 400 calorias.

Mesmo que alguns desses lanches já sejam preparados em casa, muitas vezes sentimos falta de uma variedade de alimentos. Então confira uma lista cheia de opções de lanche saudável para levar para o trabalho.

Biscoito de arroz

O biscoito de arroz tem cerca de 35 calorias e pode ser combinado com outros condimentos ou alimentos que o tornam mais apetitoso. Geralmente são usados diferentes tipos de manteiga de nozes, como de amendoim ou de amêndoa. Mas o lanche também pode ser salgado, levando abacate esmagado com alguns temperos

Pipoca

Acredite ou não, mas a pipoca pode ser um lanche saudável para levar para o trabalho quando preparado corretamente e sem muito óleo. O produto industrializado, porém, não é recomendado. Além das vitaminas A, E, B6 e K, a pipoca também contém outros nutrientes, como folato, niacina, riboflavina, tiamina e ácido pantotênico. Por conter fibra, a pipoca é associada pela redução de riscos do desenvolvimento de diabetes, doenças cardiovasculares e outras condições preocupantes, além de oferecer outros benefícios. 

Homus com vegetais

O homus é uma pasta de grão-de-bico rico em proteínas e outros nutrientes. Em conjunto com alguns vegetais como cenoura, pepino ou pimentões, o lanche pode ser nutritivo e delicioso, substituindo alimentos industrializados.

Imagem de Christopher Alvarenga no Unsplash

Nozes e frutas secas

Além de ser acessível e facilmente encontrado em farmácias e outros mercados, o conjunto de nozes com fruta secas pode conter poucas calorias e servir como fonte de fibra, que pode te fazer sentir menos fome ao longo do dia.

Grão-de-bico assado

O grão-de-bico assado pode ser uma alternativa saudável para alguns salgadinhos. Ele pode ser feito tanto no forno como na airfryer, fica crocante e bem temperado com algumas ervas e temperos naturais.

Mingau de aveia

O mingau de aveia também é uma fonte de fibra e proteína e pode ser feito a noite antes de ir ao trabalho. Combine os flocos de aveia com sua opção de leite vegetal, fruta e canela e deixe na geladeira a noite toda. Depois é só tirar e aproveitar. Se você quiser, também pode adicionar algumas sementes de chia.

Alga nori

A alga nori seca que é vendida em mercados orientais contém poucas calorias e é um lanche rico em iodo, um mineral essencial para o funcionamento do corpo e para a saúde da tireoide.