Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Você sabia que é possível usar produtos naturais como remédios para sinusite? O tratamento caseiro é prático e econômico. Confira

Remédios para sinusite não precisam, necessariamente, ser alopáticos. Se os sintomas forem leves, existem diversas preparações caseiras e naturais que você pode fazer para aliviá-los, sem intoxicar o seu corpo. Confira alguns exemplos nessa matéria.

O que é a sinusite?

A sinusite é a inflamação dos seios paranasais, muitas vezes causada por infecção bacteriana ou viral, ou por alergia. Segundo estudos, a sinusite também está geralmente associada à rinite alérgica. Os sintomas incluem sensibilidade facial, dor, pressão na face, dor de cabeça, rigidez nasal, secreção nasal de cor atípica, febre, tosse e cansaço.

Uma opção para melhorar esses sintomas pode ser lavando as narinas com soro fisiológico ou spray nasal. Porém, em vez de recorrer à farmácia toda vez, existem algumas receitas de remédios caseiro para sinusite que podem ajudar bastante. No entanto, é sempre recomendável consultar uma médica ou médico, já que o quadro pode evoluir e exigir o uso de antibióticos. Portanto, as informações contidas neste site não substituem em hipótese alguma um profissional da área médica. Somente o médico clínico geral ou otorrinolaringologista podem diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado com medicamentos.

Jala neti: técnica indiana cura rinite e sinusite

4 remédios para sinusite naturais e caseiros

1. Açafrão-da-terra

O açafrão-da-terra, também chamado de cúrcuma, tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Muito usado na cozinha por seu sabor único, o açafrão é um ótimo remédio caseiro para sinusite, já que alivia a congestão nasal. A ação se dá graças ao composto ativo chamado cúrcuma, que auxilia a diminuir o inchaço na cavidade do seio da face, assim como a liberar suas vias aéreas.

Misture o açafrão-da-terra em pó em um copo de água quente e faça gargarejo algumas vezes por dia e beba diariamente por uma semana.

E, por último, você pode fazer um smoothie usando dois pedaços da raiz de açafrão-da-terra e misturar no liquidificador com suco de limão, uma colher de chá de mel, uma pitada de pimenta-caiena, banana e meio copo de água. Esses procedimentos devem ser usados até sentir que a infecção passou.

2. Cebola e remédios para sinusite

Você pode não saber, mas as cebolas são grandes descongestionantes. Elas são ótimas opções de remédio caseiro, pois servem para abrir seu seio facial e contêm compostos sulfúricos que combatem bactérias e fungos.

Corte uma cebola em pequenos pedaços e as coloque em uma panela com água. Deixe a água ferver por cinco minutos e depois inale o vapor por um tempo. Coe o líquido da cebola e beba-o. Faça isso algumas vezes por semana para aliviar sua sinusite.

3. Óleo de orégano

Esse óleo antiviral, antibacteriano e antifúngico tem uma grande reputação no mundo da saúde. O óleo de orégano também é conhecido como um ótimo anti-inflamatório, que também funciona como antioxidante e impulsionador do sistema imunológico.

Para usá-lo como remédio caseiro para sinusite, coloque duas gostas do óleo em meio copo de água fervente. Inale o vapor para liberar a congestão e abrir os seios faciais. Faça isso diariamente até que a infecção desapareça. Ou você pode colocar algumas gotas do óleo em seu copo de água para beber algumas vezes ao dia.

4. Raiz-forte e remédios para sinusite

Extremamente conhecido como uma solução para sinusite, a raiz-forte é muito útil para remover o muco das passagens nasais. Coloque raiz-forte recentemente ralada em sua boca e deixe-a lá até que o sabor passe, depois engula. Isso pode parecer difícil, mas funciona muito bem. Repita o procedimento algumas vezes ao dia por uma semana ou até que a infecção passe.

Automassagem e remédios para sinusite


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais