Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Participantes devem responder questões sobre comunicação e habilidades das crianças pré-escolares; formulário on-line leva cerca de oito minutos para ser respondido

Por Jornal da USP — Com o isolamento social, durante o período da pandemia, ocorreram muitas mudanças no cotidiano, afetando diretamente as crianças em desenvolvimento. Pensando em avaliar as consequências para o público infantil, pesquisadores de iniciação científica do Curso de Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia (FOB) USP estão convidando pais de crianças de 1 a 6 anos e 11 meses de idade para participar de um estudo sobre o tema Potenciais impactos da pandemia da covid-19 na comunicação social e habilidades pragmáticas de crianças pré-escolares.

“Essa pesquisa visa analisar os potenciais impactos da pandemia na comunicação social e habilidades pragmáticas de crianças pré-escolares, de forma que sua contribuição auxiliará nossos resultados, favorecendo possíveis alterações de condutas clínicas para as crianças que vivenciaram esse período”, explica Isabela Spin Rondina, aluna e pesquisadora que trabalha no estudo.

Os pais interessados em colaborar devem preencher um rápido questionário, com duração de apenas oito minutos, que se encontra disponível neste link. Todas as informações prestadas possuem sigilo absoluto e a identidade dos participantes não será divulgada.

É possível obter mais informações sobre o estudo e como participar do questionário pelo telefone (14) 99738-0451. A pesquisa possui apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e tem como orientadora a professora Simone Hage, da FOB.