Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Aprenda a preparar remédios para hemorroida no estilo caseiro

Além de dor e desconforto, a hemorroida também pode causar sangramento. Listamos alguns tipos de remédio para hemorroida no estilo caseiro que podem amenizar os problemas relacionados à doença. Mas é sempre bom lembrar: consulte uma médica ou médico para ter o diagnóstico e o tratamento adequados da hemorroida.

Linhaça

Linhaça
Imagem: “a tablespoon of goodness” por healthtalkplus (CC BY 2.0)

Consumir linhaça regularmente é um ótimo jeito de prevenir hemorroida. Mas se você já estiver com o problema, ela funciona como um remédio para hemorroida, fazendo com que o ato de evacuar seja menos dolorido. A linhaça também é benéfica para o intestino em casos de prisão de ventre.

Cipreste

Cipreste
Imagem de Vicrain em Pixabay

Por ser uma planta rica em polifenóis e flavonoides, ela exerce um efeito anti-inflamatório e vasoconstritor em crise hemorroidaria. Por isso, pode ser usada como remédio para hemorroida, veias varicosas e pernas pesadas.

Cavalinha

Cavalinha
Imagem de Susanne Jutzeler, suju-foto em Pixabay

A infusão feita com cavalinha é um excelente remédio para hemorroida. Para prepará-la, basta usar cinco gramas da planta para cada 100 ml de água – também é recomendada para lavagens, uma vez que alivia a inflamação da hemorroida.

Mirtilo

Mirtilo
Imagem de Joanna Kosinska no Unsplash

Se o seu problema com hemorroida está relacionado à circulação do sangue, consumir mirtilos pode ajudar no tratamento, agindo como remédio para hemorroida. Eles também são bons para tratar varizes e cólica.

Calêndula

Calêndula
Imagem de Marina Pershina em Pixabay

A calêndula pode ser utilizada em banhos de assento para o tratamento de hemorroida com infusões frias. Para prepará-los, coloque duas colheres de sopa de flores de calêndula secas em dois copos d´água e deixe ferver durante cinco minutos. Em seguida, espere a infusão esfriar totalmente antes de fazer o banho.

Essa planta possui funções calmante, antisséptica, antibacteriana, desinfetante, cicatrizante e anti-inflamatória e pode ser um ótimo remédio para hemorroida.

Banhos de assento

Os banhos de assento são muito conhecidos como remédio para hemorroida. Para fazer, você pode utilizar uma bacia grande ou um bidê e uma esponja macia. Molhe por dez minutos a região afetada com a esponja; a água deve ser fria (mas não gelada) e é importante manter o resto do corpo quente.

Cassis

Cassis
Imagem de jacqueline macou em Pixabay

Por auxiliar na circulação, a groselha-negra é um excelente remédio para hemorroida.

Folhas de amora silvestre

Amora silvestre
Image de Anita Dijkers Bakker no Pexels

Folhas de amora silvestre é uma outra opção de remédio para hemorroida. Você pode preparar uma compressa com folhas de amora silvestre e aplicar sobre a área afetada. Para isso, jogue 50 gramas de folhas frescas de amoreira em 50 ml de água fervente. Coe e pique as folhas. Faça a compressa com as folhas colocando-as em um pano limpo. Aplique sobre a área dolorida por 20 minutos.

Psyllium

Psyllium
Imagem de Laszlo Bartucz em Pixabay

As sementes de psyllium, em contato com a água, produzem uma mucilagem que ajuda a estabilizar o intestino e a tornar a evacuação menos difícil, atuando como remédio para hemorroida.

Argila verde

Compressa com argila verde também serve como remédio para hemorroida. Para prepará-la, misture a argila verde com água fria, obtendo um creme. Você pode utilizar uma gaze para aplicar a compressa no local.