Quatro opções de remédio caseiro para sinusite

eCycle

É possível usar produtos naturais como remédio para sinusite. Tratamento caseiro é prático e econômico

Remédios caseiros contra sinusite

Sinusite é uma daquelas infecções conhecidas por ser constante e o sintomas podem ser vários, incluindo sensibilidade facial, dor, pressão, dor de cabeça, rigidez nasal, secreção nasal de cor atípica, febre, tosse e cansaço. Em vez de recorrer à farmácia toda vez, existem algumas receitas de remédio caseiro para sinusite que podem te ajudar bastante. No entanto, é sempre recomendável consultar uma médica ou médico, já que o quadro de sinusite pode evoluir e exigir o uso de antibióticos.

A seguir, confira quatro exemplos de remédio caseiro para sinusite:

1. Açafrão-da-terra

O açafrão-da-terra, também chamado de cúrcuma, tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Muito usado na cozinha por seu sabor único, o açafrão é um ótimo remédio caseiro para sinusite, já que alivia a congestão nasal. A ação se dá graças ao composto ativo chamado cúrcuma, que auxilia a diminuir o inchaço na cavidade do seio da face, assim como a liberar suas vias aéreas.

Misture o açafrão-da-terra em pó em um copo de água quente e faça gargarejo algumas vezes por dia. Ou tente misturar uma colher de chá dele em pó em um copo de leite com um pouco de mel; beba diariamente por uma semana.

E, por último, você pode fazer um smoothie usando dois pedaços da raiz de açafrão-da-terra e misturar no liquidificador com suco de limão, uma colher de chá de mel, uma pitada de pimenta caiena, banana e meio copo de água. Beba diariamente até sentir que a infecção passou.

2. Cebola

Você pode não saber, mas as cebolas são grandes descongestionantes. Elas são ótimas opções de remédio caseiro para sinusite, pois servem para abrir seu seio facial e contêm compostos sulfúricos que combatem bactérias e fungos. Corte uma cebola em pequenos pedaços e as coloque em uma panela com água. Deixe a água ferver por cinco minutos e depois inale o vapor por um tempo. Coe o líquido da cebola e beba-o. Faça isso algumas vezes por semana para aliviar sua sinusite.

3. Óleo de orégano

Esse óleo antiviral, antibacteriano e antifúngico tem uma grande reputação no mundo da saúde. O óleo de orégano também é conhecido como um ótimo anti-inflamatório, que também funciona como antioxidante e impulsionador do sistema imunológico. Para usá-lo como remédio caseiro para sinusite, coloque duas gostas do óleo em meio copo de água fervente. Inale o vapor para liberar a congestão e abrir os seios faciais. Faça isso diariamente até que a infecção desapareça. Ou você pode colocar algumas gotas do óleo em seu copo de água para beber algumas vezes ao dia.

4. Raiz-forte

Extremamente conhecido como um remédio caseiro para sinusite, a raiz-forte é muito útil para remover o muco das passagens nasais. Coloque raiz-forte recentemente ralada em sua boca e deixe-a lá até que o sabor passe, depois engula. Isso pode parecer difícil, mas funciona muito bem. Repita o procedimento algumas vezes ao dia por uma semana ou até que a infecção passe.

Confira um vídeo sobre como aliviar a dor da sinusite e rinite com uma auto massagem.



Veja também:


 

Comentários  

 
+1 #1 2015-07-19 02:01
Boa noite, estou gestante de 27 semanas e gostaria de saber se posso fazer uso destes métodos acima descritos? Sofro muito com a sinusite.
Citar
 
 
+1 #2 2015-07-19 02:38
Citando laise Trindade:
Boa noite, estou gestante de 27 semanas e gostaria de saber se posso fazer uso destes métodos acima descritos? Sofro muito com a sinusite.


Laise, recomendamos que você consulte um médico antes tentar.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail