Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Perucas de cabelo humano são biodegradáveis e mais versáteis do que perucas sintéticas

As perucas de cabelo humano são alternativas eco-friendly e realistas para quem gosta de usar o acessório. Além de fornecer versatilidade, as perucas de cabelo humano podem oferecer confiança para quem procura uma aparência mais realista. Sem contar que por serem de cabelo de verdade, causam menos impactos nocivos na natureza. 

Existem duas opções para pessoas que usam perucas, as de cabelo humano e as sintéticas. Perucas sintéticas são feitas com fios ultra-finos de plástico, que usam substâncias derivadas de petróleo, como poliéster, acrílico e PVC.  

Nenhum desses materiais são biodegradáveis. Isso significa que quando essas perucas são descartadas, elas acabam em aterros sanitários onde ajudam a aumentar as emissões de gases. Afinal, o plástico é um material de difícil reciclagem. 

Por isso, algumas pessoas recomendam o uso de perucas de cabelo humano. Essa alternativa, além de ser eco-friendly, costuma durar um pouco mais do que uma peruca sintética. Ao todo, uma peruca de cabelo humano pode ser usada por aproximadamente um ou três anos, enquanto a sintética dura apenas quatro a seis meses.  

Se você está curioso sobre perucas de cabelo humano e pretende comprar uma, confira outras informações que podem ser úteis:

Custo de perucas de cabelo humano  

As perucas de cabelo humano costumam ser caras, seus preços variam entre 700 e 2 mil reais. No entanto, o valor depende muito da loja e quanto ela taxa pelos seus produtos. 

Tipo de perucas de cabelo humano 

Perucas de cabelo humano sem touca 

Perucas de cabelo humano sem touca costumam ter a touca costurada junto do cabelo. Além disso, este tipo de peruca tem um ajustador que permite que qualquer pessoa adapte o acessório à cabeça.

Perucas de cabelo humano remy 

Este tipo de peruca de cabelo humano tem todos os seus fios posicionados em uma única direção. A peruca remy é produzida de um jeito que faz os fios ficarem posicionados como se fossem telhas sobre um telhado. 

Como lavar perucas de cabelo humano 

Apesar de serem feitas com cabelo humano, as perucas podem ressecar e quebrar se não forem lavadas corretamente. Isso porque os fios humanos não estão colados no couro cabeludo, o que significa que não existe o sebo natural que os mantém hidratados.

Para resolver esse problema, sempre use shampoo hidratante para lavar suas perucas de cabelo humano. Lembre-se que essas perucas precisam ser lavadas de seis em seis semanas, sempre usando água morna para não danificar o produto. 

Como secar a peruca de cabelo humano

Secar suas perucas de cabelo humano com secadores elétricos só vai fazer com que seu acessório fique mais ressecado. Por isso, opte por secar com toalhas de banho ou de cabelo. 

Estilizar perucas de cabelo humano 

Se você gosta de ser criativo e ama estilizar seu cabelo, as perucas de cabelo humano oferecem mais opções de penteados e cortes. Por serem feitas com fios de verdade, elas reagem bem à pintura, cortes e química. No entanto, é preciso ter em mente que o uso de química em excesso pode causar danos à peruca de cabelo humano. 

Manter a hidratação das perucas de cabelo humano

Como já foi dito , as perucas de cabelo humano costumam ressecar e quebrar devido à falta de sebo. Para resolver esse problema, é preciso aplicar óleos naturais, como o óleo de coco, com certa frequência ao acessório. Desta forma, é possível manter sua peruca de cabelo humano brilhante.