Vinagre e bicarbonato de sódio: ótimos para limpeza de superfícies

Evite químicos pesados na limpeza com uma receita simples

Vinagre e bicarbonato de sódio. O primeiro é mais conhecido como tempero e o segundo, como ingrediente do fermento. Mas ambos os produtos usados na alimentação têm inacreditáveis funções de limpeza. Combinados com água, são capazes de limpar banheiros, pias, aparelhos domésticos, bancadas, entre outros objetos.

Abaixo, confira uma receita que mistura esses dois ingredientes para efetuar uma limpeza rápida, ecoeficiente e que não utiliza químicos pesados, comuns em produtos de limpeza presentes no mercado atual:

Ingredientes

-1 xícara com ¼ de bicarbonato de sódio;
-2 litros de água;
-½ xícara de vinagre.

Modo de preparo

Misture o vinagre e o bicarbonato de sódio no recipiente em que a água está localizada. Depois disso, é só mexer e esperar a mistura se assentar. Pronto! Agora é só partir para a limpeza.

Por que funciona?

Porque o bicarbonato é ótimo para limpar e neutralizar odores ruins do ambiente. E o vinagre tem a propriedade de quebrar as partículas de gordura, além de remover o mofo.

Mas lembre-se de adquirir o bicarbonato de sódio de um fabricante confiável, pois só assim você terá a segurança que o produto é natural e que não prejudicou o meio ambiente em seu processo de fabricação. Você pode comprá-lo aqui na LojaeCycle.

Para conhecer mais receitas para limpar sua casa, visite a seção Consuma Consciência!


 

Comentários  

 
+8 #1 Diego1889 2014-03-11 20:26
Essa combinação pode ser usada para limpar o chão? Tem um quarto vago em minha casa que está com mofo, o chão está com manchas e o quarto está fedendo.
Citar
 
 
+3 #2 Marida 2014-05-14 19:59
Gostaria de usar o bicabornato na limpeza de panela , gostaria de saber se pode dissolver o bicabornato no vinagre e reservar , sem preder as propriedades.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail