Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Geração Z usa técnica hardbailling para encontrar parceiros que atendam seus requisitos

O hardballing é um termo em inglês usado para se referir a nova abordagem romântica que tem surgido entre os jovens. Em português, hardballing significa “jogar pesado”, e se refere ao enfoque em ter relacionamentos mais sensatos. Neste caso, as pessoas envolvidas romanticamente teriam que expressar suas vontades antes de se relacionar. 

Para especialistas em relações, o hardbailling surgiu depois dos dois anos que as pessoas passaram sozinhas na pandemia do coronavírus. Com mais tempo consigo, o indivíduo começou a valorizar mais seu tempo de vida e suas vontades pessoais. Para praticantes do hardbailling, um relacionamento é um passo importante, e por isso deve ser pensado com cuidado.

Desta forma, quem pratica o hardbailling prefere se relacionar com alguém que tem vontades similares às suas e que aceita o seu jeito de ser. Como forma de evitar descobrir os valores e vontades de alguém apenas depois de já ter engajado em um relacionamento, esses indivíduos deixam bem claro os seus desejos desde o início.

O fenômeno do hardbailling foi identificado por um site de namoro chamado “Match”, que tem base em diversos países, incluindo o Brasil. Segundo a empresa, esse novo formato de relacionamento é um resultado da pandemia do coronavírus e conta com pessoas muito mais preparadas para verbalizar suas vontades.

hardbailling

Como aplicar o hardbailling?

Uma das melhores maneiras de aplicar o hardbailling é usando uma linguagem direta, bem pensada, tátil e diplomática. Desta forma, a pessoa que você está conhecendo não irá ficar assustada com a ação repentina. 

Na hora de colocar o hardbailling em prática não existe tempo para enrolações. Ser o mais direto possível pode ajudar a eliminar todo tipo de engano entre as pessoas que estão se relacionando. Comunicar seus sentimentos com sinceridade é essencial para que o parceiro receba a mensagem correta.

Quando um indivíduo utiliza do hardbailling para se relacionar, ele busca uma relação mais sensata. Isso quer dizer que ele não está em busca de relacionamentos incógnitas, aqueles que nenhum dos dois sabem o que são um do outro. O hardbailling serve para deixar claro se o relacionamento será um namoro ou algo casual.

Ao usar o hardbailling em alguém, tente ser o mais sincero e didático possível. Se sua vontade é encontrar uma pessoa para namorar e ter um relacionamento estável, deixe isso claro. Você pode dizer:

“Gostaria de saber o que você procura? Sem nenhuma pressão, apenas porque estou em busca de um relacionamento sério e estável com alguém que eu possa contar sempre. Gostaria que tivéssemos planos semelhantes ou ideias parecidas para saber se podemos seguir em frente e nos conhecermos melhor.”

Certifique-se de explicar o porquê da sua vontade. Deixe claro que você não está imaginando uma vida antes da hora, apenas que tem prioridades. 

Como responder ao hardbailling? 

Seja sincero e direto também! A melhor forma de responder a uma atitude de hardbailling é não achar que a pessoa está lhe pedindo em casamento. Na verdade, ela deve apenas querer que as coisas estejam claras entre ambos. Por isso, tente falar um pouco sobre você, suas vontades e seus planos. Assim, todas as pessoas envolvidas podem se entender bem antes de seguir em frente com o relacionamento.

O hardbailling é algo bom? 

Para alguns, o hardbailling pode parecer extremo. Na verdade, a prática só tem o intuito de impedir que as pessoas gastem tempo em relações que não são saudáveis. Desta maneira, o hardbailling não é nada mais do que uma conversa sincera sobre os sentimentos e os desejos de um indivíduo, que pode influenciar o rumo do relacionamento.

Buscar saber se a pessoa que você está saindo concorda com seus pensamentos ou seus ideais pode ser decisivo. Afinal, ninguém quer namorar com alguém que o impede de se divertir ou de fazer as coisas que gosta. Além disso, indivíduos que sonham em ter filhos um dia — e estão correndo contra o tempo para isso — podem saber se seus futuros parceiros têm o mesmo objetivo. 

O hardbailling também é benéfico para aqueles que buscam um relacionamento casual, e não tem o intuito de machucar ninguém. Se uma das pessoas não quer namorar ou se prender, e a outra quer, isso pode ser um problema. Alguém pode sair chateado da situação, e o hardbailling pode evitar esses casos. 

A geração Z – pessoas que nasceram entre os anos de 1996 e 2010 — é a grande responsável pela disseminação do hardbailling. O grupo de jovens sofreu um impacto significativo em suas vidas, em decorrência do isolamento social, e por isso passou a valorizar cada vez mais o tempo gasto em relacionamentos.

Se você está em busca de uma relação equilibrada e sincera, o hardbailling pode ser uma boa alternativa para entender os objetivos de seus pretendes.