Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

De gosto marcante, cupuaçu é repleto de vitaminas

O cupuaçu (Theobroma grandiflorum) é encontrado principalmente na Região do Norte, tem sabor marcante e é uma fruta que promove diversos benefícios para a saúde. Confira: 

Café-da-manhã saudável

O cupuaçu é um café-da-manhã completo, pois é rico em carboidratos e nutrientes que precisamos para fazer as atividades antes da hora do almoço.

Combate a cólica menstrual

Nativos da Amazônia, os frutos de casca dura do cupuaçu são utilizados, tradicionalmente, para ajudar a aliviar a dor das cólicas do período menstrual

Além disso, essa fruta é usada para reduzir o tempo do trabalho de parto.

Aumenta a imunidade

A variedade de vitaminas e minerais encontrada nas sementes pode servir como um excelente aliado da imunidade.

Trata doenças respiratórias

Alguns estudos afirmam que o cupuaçu contém compostos ativos — denominados polifenóis fitonutrientes —, eficazes no tratamento de doenças respiratórias.

Fonte natural de antioxidantes

As propriedades antioxidantes, como as vitaminas C e B, encontradas nas árvores do cupuaçu — com seus metros de altura —, são suficientes para combater os radicais livres e eficazes para inibir o desenvolvimento de células cancerígenas.

Equilibra o nível de colesterol

Os minerais encontrados no cupuaçu, como cálcio, fósforo, ferro e potássio são a forte evidência de que a fruta reduz o nível de colesterol, ajudando na prevenção de doenças cardíacas e até derrame.

Ajuda na perda de peso e na digestão

O cupuaçu é um ótimo aliado de quem precisa perder peso. Isso porque ele age acelerando o metabolismo, o que auxilia na queima da gordura corporal, além de ser rico em fibras, o que ajuda a evitar a fome fora de hora. 

Analgésico natural

Por conter fortes propriedades anti-inflamatórias, o cupuaçu pode ser um auxiliar no tratamento de dores.

Percebeu como os benefícios do cupuaçu à saúde são os mais variados? Então, aproveite agora para acrescentar essa fruta na sua alimentação.

Consumo recomendado

O consumo de cupuaçu recomendado varia de acordo com uma série de fatores. Por exemplo, de que forma será consumido? Como em forma de geleias, sorvetes, sucos ou outros?

Cada um possui uma indicação específica. Isto significa que apenas um nutricionista pode dizer adequadamente como se adapta melhor ao seu caso.

Ainda assim, um consumo básico diário para garantir os seus benefícios pode ser de cerca de uma polpa. De preferência, sem acrescentar açúcar ou outros ingredientes do tipo se quiser garantir a perda de peso.