Conferência digital traz lições e insights sobre como a Cidade do México conseguiu reduzir seus estacionamentos

eCycle

Por causa dos terremotos no México, a Conferência foi adiada para outubro. Confira!

estacionamentos

Em julho de 2017, o prefeito da Cidade do México, Miguel Ángel Mancera, anunciou mudanças no código da construção que restringiriam o desenvolvimento de mais estacionamentos fora das ruas. A nova norma altera os requisitos mínimos de estacionamento para os máximos e coloca a Cidade do México, a maior cidade da América do Norte, muito à frente de outras cidades em seu compromisso de priorizar pessoas a carros.

À medida que as cidades crescem, o espaço das ruas e os imóveis se tornam cada vez mais valiosos. No entanto, os regulamentos de uso da terra desatualizados ainda exigem que os desenvolvedores construam grandes quantidades de estacionamento para edifícios residenciais e comerciais, independentemente de fatores como a propriedade do carro, a proximidade do trânsito e a demanda do mercado. Isso levou a uma série de consequências negativas, incluindo incentivar a condução, gerar congestionamento indesejado e reduzir o espaço disponível para fins mais importantes, como habitação, trânsito e espaço público.

O Instituto de Política de Transporte e Desenvolvimento (ITDP) do México tem estado na vanguarda da defesa de mudanças racionais nos regulamentos de estacionamento. Por meio de uma cooperação com o Ministério do Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduvi), a equipe do ITDP do México desenvolveu o relatório seminal Less Parking, More City que compilou evidências fortes para a mudança de regulamentos de construção. Mais de 40% dos novos desenvolvimentos no centro da cidade foram alocados para estacionamentos em vez de outros usos desejáveis. Esta forte preferência nos códigos de estacionamento foi contrária ao objetivo de criar uma cidade mais inclusiva e equitativa, levando o prefeito a mudar de curso.

Este webinar irá discutir as descobertas de Less Parking, More City , como os regulamentos de uso da terra na Cidade do México foram alterados, o processo de conscientização sobre os estacionamentos e lições que poderiam ser úteis para outras cidades.

Serviço

  • Evento: Conferência Digital Sobre um Estudo de Caso da Redução de Estacionamentos na Cidade do México
  • Data: 26 de outubro de 2017 (quinta-feira)
  • Horário: início às 10h00
  • Saiba mais ou inscreva-se

Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail