Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Empresa cria dispositivo de mobilidade com design e funções nunca vistos antes 

O WHILL é um dispositivo de mobilidade pessoal elétrico (precisa da autorização do FDA para ser chamado de cadeira de rodas) criado com um objetivo: mudar a maneira como os usuários de cadeiras de rodas são vistos ao criar um design moderno, funcional e estiloso.

Idealizado, desenvolvido e produzido em um ano e meio por uma equipe de ex-funcionários da Nissan, Toyota, Sony e Olympus, o WHILL Type A é considerado um dos melhores dispositivos de mobilidade pessoal do mercado. Após entrevistas com mais de 150 usuários de cadeira de rodas, o dispostivo foi feito com o conforto e praticidade do usuário em mente, oferecendo um equipamento estável, ágil e extremamente prático para o usuário no dia a dia.

Abaixo, confira alguns vídeos (em inglês) curtinhos que demonstram características mais importantes do WHILL, de acordo com seus idealizadores:

Mobilidade

Sua tecnologia permite que o usuário se movimente e faça manobras em espaços apertados. Cobre diferentes terrenos com facilidade, de grama, concreto, lama e até mesmo neve.

Permite que o usuário escolha entre dois tipos de controladores: o joystick e o mouse, e ambos são adaptáveis para canhotos e destros, permitindo que o dispositivo seja customizado de acordo com o a preferencia do cliente.

Prático

Possui um motor elétrico e bateria. O motor dispensa manutenção e tem autonomia de 20 quilometros a 8 km/h, antes de precisar de recarga (é recarregável em tomadas comuns).

Permite adicionar acessórios como porta-copos e lanternas, além de possuir ganchos discretos que permitem o armazenamento de bolsas e mochilas e uma luz traseira de segurança. Além disso tudo, é compacto e cabe no carro.

Tecnologia

Possui três velocidades (alta, média e baixa) que podem ser alteradas a partir do app conectado via Bluetooth. O aplicativo está em fase de produção, mas a equipe procura transformá-lo também em um controle remoto.

Ambicioso

O time de idealizadores espera que o WHILL torne-se o “iPhone dos dispositivos de mobilidade”, e futuramente um substituto de energia limpa para carros, tal como o Segway. Segundo Kolbeinn Bjornsson, vice-presidente de vendas, a empresa vai lançar o WHILL modelo M, uma versão que será vendida por um valor menor e facilitará a produção em massa. Enquanto isso, a companhia disponibiliza o agendamento de test-drive para aqueles que desejam experimentar e opinar sobre a performance do dispositivo. Infelizmente, essa oferta só está disponível no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Vídeo de introdução do WHILL:

Veja também:
Bicicleta elétrica e dobrável
Veículos elétricos poluem menos até quando usam energia gerada por carvão
Híbrido entre carro e moto, Toyota lança o i-Road
Me-mover: o misto de bicicleta e patinete


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais