Segunda temporada do podcast traz ao público a importância da floresta, sua recuperação e a conexão com a natureza
Por Bruno Calixto em WRI Brasil – A segunda temporada do podcast Tom da Mata está no ar trazendo histórias da restauração, reflorestamento e regeneração natural na Mata Atlântica.
O podcast entrevista pessoas envolvidas com restauração na Mata Atlântica, desde artistas e celebridades engajadas no plantio de árvores até técnicos e pesquisadores acadêmicos. A ideia é unir conhecimento, experiências e inspirações para levar a um público jovem e urbano a importância da floresta, sua recuperação e a conexão com a natureza.
O Tom do Mata é um projeto do Pacto para a Restauração da Mata Atlântica, um movimento de organizações e produtores para recuperar a cobertura florestal da Mata Atlântica, o bioma mais desmatado do país. O Pacto estima que mais de 700 mil hectares de florestas já estão em restauração em todo o bioma, e tem a ambiciosa meta de atingir 15 milhões de hectares restaurados até 2050.
Confira abaixo links para os episódios da primeira temporada:
- O desafio do Pacto na Década da Restauração
- Monitoramento da restauração: dados, soluções e inovações
- Como políticas públicas podem promover a restauração
- Gênero e diversidade pela restauração
- A restauração florestal depois da pandemia de Covid-19
- Restauração florestal, mudanças climáticas e governança
- Desafios e soluções para a Mata Atlântica
- Natureza é saúde: a conexão entre ambientes e pessoas
O Tom da Mata
A primeira temporada do Tom da Mata teve apresentação de Paulina Chamorro e foi realizada pelo Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, com apoio do WWF-Brasil e Kawa – Estratégias Sustentáveis. Foi produzida por Compasso Coolab e teve a coordenação de Ludmila Pugliese, Douglas Santos e Daniel Venturi.
Já a segunda temporada tem apresentação de Paulina Chamorro e é uma realização do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, com apoio de WRI Brasil e Kawa – Estratégias Sustentáveis. É produzido por Compasso Coolab e tem a coordenação de Ludmila Pugliese e Bruno Calixto.