Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Usar uma bruma facial pode promover a hidratação do rosto além de oferecer outros benefícios

A bruma facial é um líquido que pode ser borrifado sob o rosto para promover a hidratação da pele. Adotado nas rotinas de skincare, esse produto tem diversos usos ao longo do dia, podendo ajudar contra a irritação da pele e oferecendo outros benefícios. 

O uso da bruma é recomendado para todos os tipos de pele, mesmo as com alta produção de óleo. As propriedades do produto ajudam a repor a hidratação da pele de um modo suave, diferentemente de alguns hidratantes que podem causar oleosidade — principalmente em conjunto com o protetor solar. 

Além de fazer parte da rotina de skincare, as brumas faciais podem ser usadas ao longo do dia, como em dias quentes e depois da academia para ajudar a refrescar a pele. Em muitos casos, suas propriedades fixadoras são utilizadas para retocar a maquiagem, dando um aspecto luminoso e brilhante ao rosto. 

hidratante
Hidratante: conheça 11 opções naturais

Efeito hidratante de cremes e outros cosméticos pode ser conseguido com substâncias naturais como óleo de coco, abacate…

Em que ordem e como usar a bruma facial 

Sendo um produto versátil, a bruma facial não possui uma ordem correta de aplicação dentro da rotina de skincare. Ela pode ser usada antes do toner ou do hidratante facial — o que contribui para uma maior hidratação. 

Na maquiagem, o produto pode ser usado antes, depois ou durante a aplicação! Antes, é comumente adicionado antes do primer. Porém, na maioria das vezes é usado após a pele estar feita, para ajudar a fixar a base e o corretivo no rosto, mas antes dos olhos. Por outro lado, a bruma também pode refrescar a maquiagem durante o dia. 

Para usar a sua bruma facial corretamente, segure o frasco a cerca de 30 centímetros longe do rosto, feche os olhos e borrife levemente o líquido. Espere secar naturalmente e não esfregue no rosto. 

Benefícios da bruma 

Dependendo dos ingredientes da bruma facial, ela pode oferecer benefícios diferentes à pele. Ingredientes suaves, como a aloe vera ou o chá verde, por exemplo, podem exercer ações anti-inflamatórias, acalmando e refrescando a pele. 

Contudo, na maioria dos casos, a bruma fixadora e hidratante ajuda selando a hidratação no rosto, promovendo uma sensação de refrescância e uma pele mais macia. 

Como fazer bruma facial caseira

Aprenda como fazer alguns tipos de bruma facial caseira e aproveite de seus diversos benefícios ao rosto. 

Bruma de chá verde

O chá verde ajuda a combater a vermelhidão e inflamação do rosto. A vitamina E, um dos nutrientes presentes no chá, ajuda a manter a pele hidratada. Além disso, ele possui propriedades antioxidantes, que ajudam a combater os efeitos dos radicais livres e a rejuvenescer células mortas.

Para fazer essa bruma é só adicionar uma xícara de água fervendo sob um sachê de chá verde. Deixe em infusão por 20 minutos, remova o saquinho de chá e espere esfriar. Se quiser, adicione algumas gotas de vitamina E para reforçar a hidratação do produto. Transfira a mistura para um borrifador e use como quiser!

Bruma de vinagre de maçã 

O vinagre de maçã pode ajudar a equilibrar o pH do rosto, porém é necessário tomar cuidado — por sua acidez, ele também pode danificar peles sensíveis e irritar o rosto. Portanto, não use regularmente. Se for necessário, faça um teste na pele do braço e veja como a sua pele reage. Prefira utilizar essa bruma durante a noite, para não se expor ao Sol com o produto no rosto. 

Adicione duas colheres de sopa de vinagre de maçã e encha o borrifador com água destilada até completar. Misture antes de usar e deixe na geladeira se quiser. 

Bruma de vitamina C 

A bruma facial de vitamina C estimula a produção de colágeno do rosto, além de neutralizar as ações de radicais livres. Entretanto, ela não é recomendada para peles negras, pois inibe a produção de melanina e pode branquear a pele do rosto. 

Adicione quatro saquinhos de chá de hibisco em uma xícara de água fervida. Após esfriar, adicione meia colher de chá de vitamina C em pó. Se quiser, adicione 30 mls de extrato de hamamélis.  

Bruma de lavanda

A lavanda é um ingrediente comumente usado na aromaterapia por seus efeitos relaxantes. No rosto, suas propriedades antibacterianas ajudam a limpar os poros. 

Adicione quatro gotas de óleo essencial de lavanda em meia xícara de água. 

Como fazer blush caseiro
Aprenda como fazer blush caseiro

Aprender como fazer seu próprio blush caseiro pode ser uma ótima escolha para a saúde

Escolha a melhor bruma facial para o seu tipo de pele e desfrute de seus benefícios com essas receitas caseiras!


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais