Benefícios do suco de cranberry

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Como acontece com a maioria das frutas, é melhor ingerir a fruta integral, o suco de cranberry também é nutritivo

suco de cranberry
Imagem editada e redimensionada de Evan Wise, está disponível no Unsplash

O suco de cranberry é conhecido por ajudar no combate a infecção urinária, mas esse não é o seu único benefício. O cranberry é um fruta pantanosa rica em água e nutrientes que ajudam a melhorar o estado de saúde geral, incluindo problemas estomacais e no fígado. Quando amadurecido, o cranberry cai na água e fica boiando, o que aumenta seu contato com a luz solar e seu valor nutricional.

Como acontece com a maioria das frutas, é melhor ingerir o cranberry em sua versão integral, mas também é possível obter benefícios nutricionais do suco. Confira:

Previne infecções urinárias

O cranberry contém proantocianidinas, que são compostos que ajudam a prevenir infecções urinárias, impedindo que as bactérias se liguem ao revestimento do trato urinário.

Faz bem para o coração

O cranberry também contém fitonutrientes, que proporcionam efeitos anti-inflamatórios. A inflamação desempenha um papel na destruição dos vasos sanguíneos ao longo do tempo. Os vasos danificados atraem a placa causando aterosclerose. Por proteger contra a inflamação, o cranberry ajuda a prevenir contra doenças cardíacas.

Previne o câncer

Os fitoquímicos presentes no cranberry são poderosos antioxidantes que ajudam a proteger o organismo dos danos celulares causados ​​pelos radicais livres. Os radicais livres contribuem para o processo de envelhecimento e também podem ser fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas.

Uma pesquisa publicada no Journal of Nutrition descobriu que o cranberry pode ter um papel na prevenção do câncer através de mudanças na dieta.

Melhora a saúde digestiva

Os mesmos compostos que ajudam a proteger o coração também melhoram a função do sistema digestivo. Eles podem impedir que as bactérias como a Helicobacter pylori (H. pylori), cresçam e se multipliquem no revestimento do estômago e oferecem proteção contra o câncer de cólon.

Escolha seu suco com sabedoria

Quando você está procurando por suco de cranberry saudável, é importante não cair nas armadilhas dos rótulos. Há uma grande diferença entre o suco de cranberry e o néctar de cranberry.

O néctares processados contêm altas quantidades de açúcares adicionados como xarope de milho de alta frutose; e pouquíssimo cranberry. Faça seu próprio suco de cranberry ou procure etiquetas que digam “feito com 100% de fruta” ou que liste outros adoçantes naturais, como suco de maçã ou de uva.



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