Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Modelo feito com madeira reciclada contém materiais que podem ser reciclados, além de ser econômico

Existem diversos aparelhos feitos com matéria-prima sustentável, mas você já viu algum ventilador “verde”? Provavelmente a sua resposta é não, já que o novo modelo da Keppe Motors é o primeiro ventilador sustentável lançado no mercado brasileiro. A novidade foi apresentada na XVI FIMAI, ocorrida em São Paulo, e deve chegar às lojas nos próximos meses.

Feito de madeira reciclada, grade metálica e design inspirado no movimento art déco, desenvolvido pela arquiteta Luiza Burkinski, o produto economiza até 70% de energia em relação aos ventiladores comuns. Isso acontece pela inovadora tecnologia criada por dois engenheiros brasileiros.

Roberto Frascari, um dos idealizadores do motor econômico, explica que é uma nova fonte de energia, muito mais limpa, eficiente e menos poluente. “O funcionamento do motor é simples. Ele utiliza energia pulsada, diferentemente dos convencionais que funcionam com corrente contínua ou alternada. Isso permite que o motor trabalhe frio e em equilíbrio com a natureza”, conta.

O artigo é produzido artesanalmente. Ao adquirir um exemplar, além de economizar matéria-prima e optar por um produto mais sustentável, você ajuda a promover a inclusão social dos artesões da cidade de Cambuquira, em Minas Gerais.

Para saber mais sobre o ventilador, entre no site da Keppe Motors e veja o vídeo abaixo.

Keppe Motor Ventilador – Tecnologia da Nova Física from STOP Project / Projeto STOP on Vimeo.

Veja também:
Bolsas da Matt & Nat feitas com tecidos ecológicos dispensam couro
Lavadora de alta pressão: boa alternativa para certas ocasiões


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais