O que fazer com acetona?

eCycle

Nada de jogar no lixo

Conhecida popularmente como acetona, a substância química que você usa para retirar o esmalte das unhas é tóxica e não-reciclável. Por isso, nada de descartar o líquido no lixo comum nem despejar na água.

Opções

O descarte de acetona é complicado. Use o material até o seu fim. Caso a data de validade tenha sido expirada, contate o fabricante ou procure um posto específico.


Veja também:


Agora que você já sabe como descartar, a eCycle te ajuda! Clique aqui para visitar nossa página de Postos de Reciclagem e encontre o melhor destino possível para seu item.
Quer saber sobre outros materiais? Navegue pela seção Recicle Tudo.
 

Comentários  

 
0 #1 2011-08-01 17:09
E o algodão com resto de acetona e esmalte, o que fazer?
Citar
 
 
0 #2 2011-08-02 03:14
Neste caso, o algodão trata-se de lixo não reciclável e o destino precisará ser o lixo comum, mas cuidados que devem ser tomados antes disso.

As bolinhas de algodão usadas, com restos de esmalte, acetona ou outro tipo de removedor de esmaltes de unha similares devem temporariamente acumular-se e serem acondicionadas em recipiente de metal bem fechado, de maneira que possam secar espontaneamente e somente após isso serem descartadas no lixo seco comum, ao final do dia.

Alternativament e, bolas de algodão que estiverem pingando com acetona ou removedor de esmaltes de unhas não devem ser descartadas no lixo até que sejam apertadas e o excesso do líquido solvente recolhido em um recipiente separado e fechado com tampa que evite a evaporação, de modo que possa ser reutilizado até seu esgotamento.

Não custa lembrar que são resíduos perigosos e que devem ter seu descarte evitado na água corrente ou terra, sendo a melhor opção sua utilização completa.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail