Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Brasileiros vão poder enviar fotos, vídeos e textos para campanha “Eu sou nós”

Com a proximidade da Rio+20, a ONU lançou a campanha “O Futuro Que Nós Queremos – Eu Sou Nós”, que tem o objetivo de integrar a sociedade civil ao evento que irá ocorrer de 13 a 22 de junho, na cidade maravilhosa.

Os brasileiros podem compartilhar ideias, textos, fotos ou vídeos que serão exibidos em uma exposição na Cúpula dos Povos e também na Internet.

Desenvolvida pelo Grupo Ogilvy, a ideia da campanha é que as pessoas parem de pensar individualmente e comecem a propagar a coletividade. Dessa maneira, a conferência não será uma reunião apenas de chefes de Estado e governo, mas também uma conversa com toda a população.

Para chegar mais perto do público, a campanha conta com a participação de celebridades como Oscar Niemeyer, Ronaldo e Gisele Bünchen. Outra maneira de divulgar a campanha foi utilizar a palavra “nós” estampada em camisas de jogadores de futebol no lugar dos nomes dos atletas, durante partidas válidas pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de futebol deste ano.

Pesquisa

Após o lançamento da campanha, a União para BioComércio Ético (UEBT) publicou uma pesquisa que mostra como a grande maioria da população é desinformada a respeito da Rio+20. Cerca de oito mil pessoas foram entrevistadas (mil em cada país). Entre eles estão França, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Peru, Suíça, Índia e Brasil. O resultado está no quadro abaixo:

Apesar de não estarem bem informados sobre a conferência, a pesquisa mostra também que os consumidores estão cada vez mais preocupados e exigentes com a origem dos produtos que consomem, sejam eles comidas, roupas, cosméticos, etc. Além disso, questionam o engajamento e o envolvimento de empresas em causas ambientais e como descartar os resíduos de maneira menos prejudicial ao meio ambiente.

Para saber como descartar os itens mais comuns ao seu dia-a-dia, consulte a seção Postos de Reciclagem da eCycle.

Fonte: Agora Sustentabilidade


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais