Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Campanha de cervejaria norte-americana incentiva o crescimento da barba para economizar água

A cervejaria americana Budweiser lançou, no início de junho, uma campanha inusitada. Ela se chama “Grow One. Save a Million”, e orienta os consumidores dos produtos da marca a evitarem o corte da barba para economizarem água.

De acordo com a companhia, um homem usa uma média de dez a 38 litros de água para se barbear. Se considerarmos, para fins estatísticos, que o gasto médio é de 15 litros por pessoa, isso significa que oito indivíduos economizariam cerca de 1680 litros durante os 14 dias de “abstinência”.

Benefícios de evitar se barbear sempre

  • O desperdício evitado se abstendo de fazer a barba é mais difícil de ser estimado, mas ainda é significativo o bastante para ser ponderado.
  • A maioria dos cremes de barbear é embalada em latas de aerossol, que são completamente recicláveis, mas podem ser perigosas se não descartadas adequadamente.
  • A reciclagem de lâminas descartáveis e de cartuchos também é complicada, gera preocupações com a saúde e existe o tedioso processo de separar a lâmina do plástico.
  • Pesquisadores da Universidade de Queensland, apontam que a proteção contra a radiação UV é uma das vantagens de ter barba;
  • Barbeadores elétricos recarregáveis diminuem o desperdício de materiais, mas ainda precisam de eletricidade e utilizam alguns tipos de elementos danosos presentes em quase todos os eletrônicos.

Tudo isso sem contar o fato de barbas serem praticamente um adereço natural que têm grande quantidade de fãs! Portanto, não custa nada ficar alguns dias “cultivando” a sua barba. Assista ao vídeo da campanha (em inglês) abaixo:


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais