Bike da firma: aplicativo incentiva funcionários a usarem bicicleta em troca de recompensas

eCycle

Empresa controladora do sistema fornece bikes e, após 100 km rodados, premia usuários

Se houvesse uma recompensa para você ir ao trabalho de bicicleta, você pensaria duas vezes antes de pegar o carro o transporte público? Esse é o principal objetivo do Bike da Firma, um programa criado em São Paulo que aposta na 'magrela' como alternativa ao transporte, apesar da infraestrutura deficitária que nossos municípios costumam oferecer.

Funciona assim: a empresa interessada entra em contato com o programa, que oferece bicicletas compartilhadas para os funcionários e acompanha a quilometragem percorrida por cada bicicleta. Em troca, a cada 100 km percorridos, os trabalhadores-ciclistas ganham recompensas, que podem ser desde uma rodada de cerveja até crédito para compra de livros.

Pelo site do programa, é possível acompanhar o progresso das bicicletas da empresa. Você pode também mandar palavras de apoio e comparar a distância percorrida por cada inscrito.

Como trunfo, a ideia leva em conta o fato de que está cada vez mais difícil dirigir nas cidades brasileiras, devido o crescimento acelerado na venda de veículos. Por essa razão, muita gente tem deixado o carro em casa durante a semana e utilizado o transporte público, como metrô e ônibus, para se locomover. Todavia, a insatisfação da população com essas alternativas é grande.

A apresentação do programa está em inglês (mas dá pra ativar as legendas em português), no vídeo abaixo:

Fonte: EcoD

Veja também:
-Estudo mostra impacto da poluição em recém-nascidos
-Bom para a saúde: aprenda a fazer um smoothie verde desintoxicante


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail