Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Companhia adotou a medida após novo procedimento da Infraero para o Aeroporto de Congonhas

Foto: Marcio Jumpei

A empresa de aviação TAM iniciou no dia 6 de agosto o processo de coleta para passageiros em todos os seus voos domésticos. Os carrinhos empurrados pelas aeromoças para efetuar o serviço de bordo (trolleys) serão adaptados para conterem dois recipientes. Um deles receberá resíduos que podem ser reciclados, enquanto o outro será o destino de lixo orgânico.

A companhia resolveu adotar as normas para cumprir o novo procedimento de descarte de resíduos já implementado pela Infraero no Aeroporto de São Paulo/Congonhas. Todas as empresas que operam no aeroporto deverão efetuar a separação para posterior reciclagem do lixo.

“Percebemos na regulamentação aplicada a Congonhas uma oportunidade para implantar a coleta seletiva em toda nossa malha doméstica. Quando os demais aeroportos brasileiros aderirem ao novo procedimento de coleta e reciclagem dos resíduos, nossa operação já estará pronta e padronizada”,
afirma Rita Moreno, coordenadora de Sustentabilidade e Meio-ambiente da TAM Linhas Aéreas.

Além de disponibilizar as lixeiras especiais nos trolleys, a companhia treinou funcionários e preparou campanhas educativas para incentivar a prática. Adesivos nas bandejas da aeronave e um vídeo explicativo orientarão os passageiros.


Veja também: