Hemorroida: nove tipos de remédio caseiro para o tratamento

eCycle

Calêndula, folhas de amora silvestre, linhaça... Tudo isso pode ajudar a tratar hemorroida

Algumas plantas podem ser ótimas para tratar hemorroida

Além de dor e desconforto, a hemorroida também pode causar sangramento. Listamos alguns tipos de remédio caseiro que podem amenizar os problemas relacionados à doença. Mas é sempre bom lembrar: consulte uma médica ou médico para ter o diagnóstico e o tratamento adequados da hemorroida.

Linhaça

Consumir linhaça regularmente é um ótimo jeito de prevenir hemorroida. Mas se você já estiver com o problema, ela funciona como um remédio caseiro, pois faz com que o ato de evacuar seja menos dolorido. A linhaça também é benéfica para o intestino em casos de prisão de ventre.

Cipreste

hemorroida

Por ser uma planta rica em polifenóis e flavonoides, ela exerce um efeito anti-inflamatório e vasoconstritor em crise hemorroidaria. Podendo tratar de hemorroidas, veias varicosas e pernas pesadas.

Cavalinha

hemorroida

A infusão feita com cavalinha trata as hemorroidas. Para fazer é só usar cinco gramas da planta para cada 100 ml de água - também é boa para lavagens, pois alivia a inflamação da hemorroida.

Mirtilo

Mirtilo

Se o seu problema com hemorroida está relacionado à circulação do sangue, consumir mirtilos pode ajudar no tratamento. Eles também são bons para tratar varizes e cólica.

Calêndula

hemorroida

Pode ser utilizada em banhos de acento para o tratamento de hemorroida com infusões frias. Coloque duas colheres de sopa de flores de calêndula secas em dois copos d´água e deixe ferver durante cinco minutos. Deixe a infusão esfriar totalmente antes de fazer o banho que deve ser frio, mas não gelado. Essa planta possui funções calmante, antisséptica, antibacteriana, desinfetante, cicatrizante e anti-inflamatória.

Banhos de assento

Eles podem trazer bastante alívio para hemorroida. Para fazer, você pode utilizar uma bacia grande ou um bidê e uma esponja macia. Molhe por dez minutos a região afetada; a água deve ser fria (mas não gelada) e é importante manter o resto do corpo quente.

Cassis

hemorroida

Também conhecida como groselha-negra, é um remédio natural que melhora a circulação e trata a hemorroida.

Folhas de amora silvestre

hemorroida

Você pode preparar uma compressa com folhas de amora silvestre e aplicar sobre a área afetada. Jogue 50 gramas de folhas frescas de amoreira em 50 ml de água fervente. Coe e pique as folhas. Faça a compressa com as folhas colocando-as em um pano limpo. Aplique sobre a área dolorida por 20 minutos.

Psyllium

hemorroida

As sementes de psyllium, em contato com a água, produzem uma mucilagem que ajuda a estabilizar o intestino e a tornar a evacuação menos difícil.

Argila verde

hemorroida

Para preparar a compressa, misture a argila verde com água fria, obtendo um creme. Você pode utilizar uma gaze para aplicar a compressa.



Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail