Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Com muitos nutrientes em sua composição, o esfoliante natural de maracujá é suave e traz muitos benefícios

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

esfoliação é um tratamento muito importante para a saúde da pele, já que está exposta diariamente a poluição, ventos e raios solares, necessitando de um cuidado especial para remover essas impurezas.

Além de retirar as células mortas e sujeiras presentes na pele, muitos outros benefícios são proporcionados pelo procedimento. Porém existe um grave problema relacionado aos produtos e cremes esfoliantes: são as microesferas de polietileno, muitas vezes presentes nesses produtos, que também são conhecidas como o microplásticos – elas não se degradam no meio ambiente e prejudicam a vida aquática.

A melhor maneira de evitar o consumo dessas microesferas poluidoras é o uso de esfoliantes naturais que não são poluentes dos oceanos e possuem muitas propriedades benéficas à saúde. O esfoliante de maracujá é um deles.

Obtido a partir da trituração das sementes de maracujá, ele é uma farinha 100% natural, livre de substâncias químicas nocivas e de microplásticos, que serve como esfoliante facial e corporal e também como ingrediente para fazer sabonetes esfoliantes artesanais. Seus benefícios para a pele são muitos. Vamos a eles:

Benefícios

As sementes de maracujá são muito ricas em nutrientes e podem ser consideradas boas fontes de óleo, carboidratos, proteínas e minerais. A farinha de sementes de maracujá, mesmo seca, contém aproximadamente 25% de óleo em sua composição, o que lhe confere muitas propriedades.

O esfoliante é composto principalmente por ácidos graxos, sendo o ácido oleico (ômega 9) e linoleico (ômega 6) presentes em maior proporção. Os ácidos palmítico, esteárico, linolênico (ômega 3) e araquidônico também têm sua parcela na composição da farinha.

Os ácidos linolênico e linoleico são importantes na manutenção da pele, deixando-a saudável. Eles interagem o estrato córneo através das ceramidas, evitando a perda de água transepidermal, garantindo elasticidade e integridade da pele.

Os ácidos oleico e palmítico possuem propriedades hidratantes e reestruturantes. Eles conferem emoliência, melhorando a função da barreira cutânea, o que equilibra o sistema de hidratação da pele. A ação regeneradora faz com que o farinha da maracujá seja coadjuvante na prevenção de inflamações.

No rosto, é indicado para peles mais sensíveis e secas. Por ser um esfoliante suave, não causa irritações nem alergias. No corpo, pode ser eficaz no tratamento contra estrias, além de afinar afina regiões mais ásperas, como joelhos, cotovelos e pés.

O esfoliante à base de maracujá acalma a pele, diminuindo irritações e vermelhidões e também devolve sua maciez. Pode combater rugas e linhas de expressão, deixando o rosto mais jovem e saudável. Devido à presença do ácido oleico, que é um antioxidante, a esfoliação com o pó de semente de maracujá promove clareamento na pele e combate o envelhecimento da mesma.

Como utilizar

A farinha de semente de maracujá pode ser misturada com bases em cremes prontos, que são livres de substâncias químicas nocivas à saúde, sabonetes líquidos, hidrolatos ou cremes naturais. A quantidade de pó a ser adicionada depende do tipo de pele e da região a ser aplicada. Para o rosto, deve-se colocar uma quantidade menor por ser uma região mais sensível, assim como peles acneicas devem ter cuidado ao usar o esfoliante. Casos extremos de acnes não devem esfoliar a pele sem a orientação médica. No corpo, por ser uma região menos sensível, a mistura deve ser feita com mais granulometria.

A aplicação é feita com os dedos, em movimentos suaves e circulares, aplicando uma leve pressão enquanto espalha o produto pelo rosto. Em esfoliações corporais, deve-se aumentar um pouco a pressão. Olhos e bocas não devem ser esfoliados. Após a aplicação, deixe o esfoliante agir por alguns minutos e remova com água morna. Finalize com um creme hidratante, óleo vegetal ou protetor solar. É fundamental realizar uma boa hidratação após a esfoliação.

Você pode encontrar o esfoliante de maracujá, óleos vegetais, bases, cremes e outros produtos 100% naturais na Loja eCycle e fazer seu creme esfoliante caseiro de acordo com seu gosto. Lembre-se que a frequência da esfoliação varia conforme o tipo de pele de cada pessoa.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais