Sementeiras feitas com rolos de papel higiênico

Algo simples como um rolo de papel higiênico, que iria para o lixo pode se tornar útil no nosso dia a dia

Transforme seu rolo de papel higiênico em uma sementeira

Já comentamos a importância da semeadura e germinação para a sua horta orgânica em "Curso de hortas orgânicas #3 e #4: semeadura, germinação e transplante de mudas". A sementeira é importante na hora de fazer sua horta, então porque não fazer uma sementeira a partir de materiais presentes em casa? Você pode aprender como fazer uma sementeira de forma fácil e rápida usando materiais de casa.

Como fazer

Para transformar rolos de papel higiênico em sementeiras é simples, basta juntar a eles tesoura, terra, sementes e água. Para começar, é preciso separar os rolos de papel higiênico vazios e cortá-los ao meio com o auxílio de uma tesoura. A seguir, pressione com cuidado o contorno de uma das extremidades para fazer o fundo. Quando terminado, o fundo do seu copo deve estar parecido com a segunda foto abaixo.

Materiais como o papelão são perfeito para fazer uma sementeira

A sementeira é aconselhável para que a germinação seja bem sucedida

Separe as “sementeiras” e organize-as todas juntas, uma ao lado da outra. Preencha-as com terra e deposite a semente de sua escolha no centro de cada “tubo”. Regue-as diariamente. Em alguns dias, suas sementes começarão a brotar. Quando você transplantar os brotos para um jardim, tenha cuidado para apoiar o fundo do copo com a mão, isso irá prevenir que a terra não caia. Não é preciso retirar o papel para fazer o plantio, basta colocá-lo diretamente sob o solo.



Fonte: http://arteboxflower.blogspot.com/

Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail