Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Máscara de azeite possui excelente uso cosmético. Entenda

A máscara de azeite tem muitos benefícios quando aplicada na pele e em quase todos os tipos de cabelos. Ela oferece efeito antioxidante, nutrientes e vitaminas importantes para a saúde da pele e cabelo. Saiba mais:

1. Propriedades antioxidantes

O azeite atua como antioxidante, impedindo o envelhecimento prematuro e promovendo a regeneração celular. Além disso, algumas pesquisas sugerem que colocar máscara de azeite na pele após a exposição ao sol pode combater as células cancerígenas.

Em um desses estudos, os cientistas aplicaram azeite na pele de ratos que foram expostos a raios ultravioleta (UV) — raios potencialmente nocivos relacionados ao desenvolvimento de câncer. O resultado da pesquisa mostrou que o crescimento do tumor foi significativamente menor nos ratos que usaram azeite de oliva na pele, em comparação com aqueles que não usaram.

2. Contém vitaminas

O azeite de oliva contém as vitaminas lipossolúveis A, D, E e K. Algumas delas podem ser benéficas para a pele. 

Por exemplo, ao longo da história, diversas pessoas usaram a vitamina E contida no azeite para tratar uma variedade de doenças de pele, incluindo psoríase e eczema.

3. Efeitos antibacterianos

Um pequeno estudo analisou os efeitos do uso de azeite e óleo de coco nas bactérias Staphylococcus aureus presentes na pele. Descobriu-se que ambos os óleos mostraram propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

4. Efeitos hidratantes

O azeite é um hidratante natural popular, frequentemente usado para amaciar a pele e o couro cabelo. 

Como fazer uma máscara de azeite?

Aqui está o que você precisa:

Máscara de azeite de oliva e coco

Os ácidos graxos do azeite de oliva se unem aos antioxidantes do óleo de coco para nos oferecer uma máscara antienvelhecimento 100% natural.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva (32 g)
  • 1 colher de sopa de óleo de coco (15 g)
  • Pincel de maquiagem

Modo de preparo

  1. Misture o azeite de oliva com o óleo de coco e, depois de obter um creme homogêneo, aplique-o nas áreas da pele que desejar.
  2. Deixe que seja completamente absorvido, sem enxaguar, para que seus ativos atuem a noite toda.
  3. Ou deixe agir por 30 minutos e enxague.
  4. Repita o uso pelo menos 3 vezes por semana.

Dica: aplique a máscara de azeite depois de sair do banho, enquanto os poros estão abertos e sua pele pode se beneficiar ao máximo com a hidratação extra.

Cuidados na aplicação 

A máscara de azeite pode oferecer alguns benefícios para a pele, incluindo vitaminas, antioxidantes e efeitos antibacterianos. Mas pessoas com pele sensível devem usá-lo com moderação e fazer primeiro um teste de aplicação.

As aplicações podem ser feitas esfregando algumas gotas de óleo no braço e observe a reação. Se nenhum efeito nocivo aparecer em 48 horas, é provável que seja seguro usar.

Lembre-se de usar apenas azeite de oliva certificado de alta qualidade.