Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Por Nações Unidas Brasil A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) lançou dois cursos gratuito de comercialização e inovação em agricultura familiar, com conteúdo em português e espanhol.

O conteúdo é parte do encerramento do projeto Semeando Capacidades, série de atividades desenvolvidas em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) do Brasil e o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADR) da Colômbia.

Durante dois anos do projeto foram elaborados 17 documentos técnicos e promovidos 45 espaços de intercâmbio com mais de 850 atores e seis mil participantes diretos.

Legenda: Durante dois anos, o projeto Semeando Capacidades realizou uma série de atividades para fortalecer políticas e instrumentos que promovam a rentabilidade e sustentabilidade do campo colombianoFoto: © FAO

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) lançou dois cursos de capacitação em agricultura familiar na quinta-feira (2). O conteúdo, gratuito e disponível em português e espanhol, foi desenvolvido como encerramento do projeto Semeando Capacidades– série de atividades que integram as ações do programa regional América Latina e Caribe sem Fome 2025 e promovidas pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) do Brasil e pelo o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADR) da Colômbia.

Ditado pelo Núcleo de Capacitação em Políticas Públicas do Escritório Regional da FAO, o primeiro curso, Circuitos curtos de comercialização na Agricultura Familiar: uma ferramenta para alcançar mercados inclusivos, analisa avanços, oportunidades e desafios para promover vendas diretas dos agricultores aos consumidores e reduzir os atravessadores.

O segundo curso, Inovação e Sustentabilidade na Agricultura Familiar, analisa experiências e soluções inovadoras para os desafios da sustentabilidade nos sistemas alimentares locais, e examina o papel da assistência técnica e extensão rural.

Semeando Capacidades –  Durante dois anos, o projeto Semeando Capacidades realizou uma série de atividades para fortalecer políticas e instrumentos que promovam a rentabilidade e sustentabilidade do campo colombiano, com especial ênfase na produção da agricultura familiar com enfoque agroecológico, sendo um importante instrumento de apoio para o desenvolvimento rural do país rumo à transformação econômica, social e política. Foram elaborados 17 documentos técnicos e promovidos 45 espaços de intercâmbio com mais de 850 atores e seis mil participantes diretos durante este período.