Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Localizada na zona rural da Inglaterra, construção tem agradado por tranquilidade

Você gostaria de se desconectar totalmente do mundo moderno? Pois o fazendeiro Charles Cole e seus filhos Hedley e Lizzie produziram a Upcott Roundhouse, que “transporta” seus hóspedes para os séculos anteriores.

Ela foi feita na pequena vila de Cheriton Fitzpaine, na Inglaterra, com materiais disponíveis na região e mobiliário esculpido à mão. A cabana remete ao estilo de vida presente na Idade do Ferro, iniciada por volta de 800 a.C. Sem energia elétrica e quase nenhum tipo de ligação com os hábitos modernos, a sensação causada nos visitantes é de distanciamento das preocupações cotidianas, o que fica claro no objetivo do lugar: “Esperamos que, durante sua estadia, o século 21 e suas preocupações desapareçam rumo a um futuro distante e inimaginável”.

A Upcott Roundhouse fica rodeada por vales e florestas e foi construída com técnicas rudimentares. Na sua construção foram utilizadas apenas cordas e objetos de metal afiado, além da matéria-prima disponível: terra, palha e a madeira de árvores locais.

Mesa feita com materiais rústicos

O interior rústico conta com quartos com mesas e bancos de madeira entalhada, além de uma fogueira no centro para aquecer o ambiente. Em um anexo, há um banheiro seco com vaso sanitário ecológico que transforma resíduos em adubo e uma área com alguns recursos modernos, como chuveiro quente e uma saída de energia solar para carregar um celular, tablet ou notebook.  Esses “aspectos modernos” são opcionais para os hóspedes, no entanto, a maioria prefere ficar completamente desconectada durante a estadia.

A construção começou em junho de 2014 levou cerca de seis meses para ser concluída e, segundo seu idealizador, deu muito mais trabalho do que se esperava. Contudo, depois de pronta, a cabana trouxe uma renda extra para a família que superou a dificuldade de se ganhar dinheiro no meio rural no país.

Casa com materiais rústicos

Para mais informações, acesse a página oficial da casa rústica no Facebook.



Veja também: