Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Procedimento leva apenas 5 minutos para ser feito

Um dos locais mais sujos de toda a casa é a pia da cozinha. Por lá passam muitas bactérias e germes devido à acumulação de sujeira que fica na louça, na própria bucha e que se deposita na pia. Existe um agravamento nas vezes em que, após lavarmos a louça, esquecemos de limpar também a pia.

Quando se efetua a limpeza, o comum é a utilização de produtos químicos, tanto na pia, quanto no ralo, para limpar as tubulações. Ocorre que esses líquidos são tóxicos e, por isso, nocivos à saúde e ao meio ambiente.

Para ser mais efetivo na limpeza da pia e provocar menor impacto ambiental, basta seguir o passo a passo abaixo. Ele leva apenas cinco minutos para ser feito!

Materiais necessários

  • 1 bule;
  • 500 ml de água;
  • 1 luva de forno (opcional).

Modo de preparo

  • Encha o bule com água e leve-o ao fogo até o líquido começar a ferver.
  • Remova o bule do fogão e, cuidadosamente, leve-o até o ralo da pia. Nesse trajeto, use a luva de forno para evitar queimaduras.
  • Em seguida, basta despejar a água na pia. Isso eliminará bactérias que estão presentes no local. Como a água irá escorrer rapidamente para a tubulação, é possível que alguns resíduos também sejam eliminados dentro dos canos.

Para o caso específico de ralos, há uma receita para evitar que eles entupam.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais