Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Porcelanato é prático e tem aparência moderna, mas pode sujar com facilidade. Confira dicas para acabar com aspecto embaçado

Imagem de Random Sky no Unsplash

O porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico muito resistente e versátil, que ganha cada vez mais espaço em projetos de decoração. Ele é resistente e versátil, já que existem modelos de porcelanato que parecem azulejos, pedras e até alguns que imitam madeira. Uma das grandes vantagens do material é ser fácil de limpar, embora ele também suje com facilidade – especialmente se estivermos falando de um porcelanato esmaltado, desses que brilham bastante quando limpos, mas ficam com aspecto embaçado facilmente. Mas não é difícil limpar porcelanato embaçado. Confira alguns truques!

Como limpar porcelanato embaçado?

Tanto o chamado porcelanato técnico, um modelo mais fosco, quanto o porcelanato esmaltado são de fácil manutenção, precisando apenas de cuidados simples com relação à limpeza. Inicialmente, quando for limpar porcelanato, use uma vassoura de cerdas macias ou aspirador de pó para remover os resíduos maiores e a poeira acumulada.

Em seguida, misture algumas colheres de detergente (pode ser o modelo caseiro) ou de sabão natural em um balde com água. Use um esfregão ou pano macio para umedecer e limpar o porcelanato embaçado. Quando terminar, seque o chão com um pano macio limpo.

Se seu porcelanato está embaçado por conta de sujeiras mais difíceis, você pode utilizar uma pequena quantidade de água sanitária para fazer a limpeza do porcelanato – sempre observando as proporções de diluição recomendadas na embalagem. Outra opção é usar a pasta mousse de bicarbonato, um produto de limpeza caseiro e que remove manchas e sujeiras mais pesadas.

Tome cuidado com produtos que contenham ácido fluorídrico. Esse ácido pode atacar a superfície do porcelanato de maneira irreversível e fazer com que o porcelanato embaçado seja algo permanente, o que não seria nada agradável.

Se for reformar sua casa para colocar porcelanato, lembre-se de descartar os rejeitos da construção de forma correta. Consulte os postos de descarte no mecanismo de busca gratuito do Portal eCycle.


Veja também: