Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Cientistas de Standford criam painel solar adesivo para facilitar a obtenção de energia

Quando se trata de energias renováveis, a solar aparece como a maior fonte disponível. Em prédios ou até mesmo casas, já é possível observar a real presença de painéis solares. Entretanto, a pouca praticidade dessa técnica de captura impede que esse tipo de energia possa ser amplamente disseminado.

Xiaolin Zheng, uma nanocientista de Standford, observou quando criança as dificuldades que seus pais enfrentaram ao decidir optar por painéis de energia solar. Como moravam em prédio, os pais de Zheng tiveram que competir por espaço com seus vizinhos, que também queriam instalar painéis no teto do edifício. Foi então que a futura cientista escutou o pai mencionar que se pudesse simplesmente colocar um painel pela janela seria bem mais fácil.

Essa vivência fez com que Zheng crescesse com um sonho que acaba de ser tornar realidade. Junto a outros cientistas, Zheng desenvolveu painéis solares adesivos e flexíveis, que não só facilitam sua plicação em diversas superfícies, como reduzem os custos da captação de energia.

Veja o vídeo abaixo (em inglês) para entender melhor como se dá o processo:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais