Carro é luxuoso e o preço é bem salgado
Um carro que acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, tem autonomia de até 400 quilômetros numa única carga e velocidade limitada a 250 km/h. Assim é o Model X, o primeiro SUV elétrico de luxo do mundo, que foi apresentado na noite de 29 de setembro pelo CEO da Tesla, Elon Musk.
O Model X conta com o mesmo sistema de propulsão do Model S, primeira criação da marca. Durante o evento em Fremont, na Califórnia, Musk destacou que “a missão da Tesla é acelerar o advento do transporte sustentável”. Contudo, o preço da nova máquina também é de luxo: US$ 130 mil.
A máquina tem faróis LED e sistema de suspensão pneumática, o que permite variar a altura do carro de acordo com a velocidade. O carro está disponível com duas baterias de desempenho diferente, de 60 kWh e 85 kWh.
A área traseira armazena, facilmente, grandes itens como bicicletas, esquis e snowboards.
As portas traseiras abrem para cima, como “asas de falcão”. Essa característica ajuda a acomodar os passageiros em áreas de estacionamento onde não há muito espaço para abrir as portas de maneira convencional.
Travagens de segurança
O Model X tem um sistema de travagens de segurança que funciona através de sensores e câmaras acoplados. Na estrada, os mesmos sistemas proporcionam ao motorista um feedback em tempo real para evitar colisões. Mesmo em altas velocidades, o Model X pode acionar os freios automaticamente.
Embora seja dotado de aparência externa compacta, o Model X dispõe de sete lugares no interior (2+3+2). Essa configuração, todavia, é modificável. Também é possível optar por uma capacidade de seis (2+2+2). Todos os acentos reclinam individualmente e os dois últimos podem “deitar” para aumentar os espaço de armazenamento.
De acordo com a Tesla, o Model X tem o maior para-brisa panorâmico de vidro em produção, proporcionando uma “vista inigualável das estrelas e do céu”.
Veja mais no site oficial da empresa.
Fonte: EcoD
Veja também:
–Tesla é pressionada a evitar produtos de origem animal na fabricação de carros
–“Braço de metal” acompanhará próximos carros elétricos da Tesla