Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Conheça a BePura, uma loja com produtos que promovem os cuidados pessoais de forma sustentável

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

A BePura é uma marca de autocuidado natural que promove a beleza sustentável. Fundada por mulheres, ela tem o objetivo de fortalecer laços com outras mulheres, elevando sua autoestima. 

A loja trabalha com ingredientes naturais, oferecendo diversos produtos como sabonetes, shampoos e condicionadores em barra e óleos essenciais cítricos. 

Promovendo o uso de cosméticos em barra, a BePura impulsiona a redução do uso de plástico. As embalagens de shampoos e condicionadores habituais são poluentes e feitas de plástico, um material que, embora reciclável, tem efeitos nocivos para a saúde e o meio ambiente. 

Imagem: divulgação

A produção do plástico teve um aumento de 79% só entre 2000 e 2015. Além disso, acredita-se que a massa total do material seja de duas vezes a massa de todos os mamíferos presentes no planeta. Cerca de 80% de todos os plásticos que já foram produzidos na história ainda estão presentes no meio ambiente. E, mesmo assim, sua confecção pode aumentar. 

Beleza natural

A BePura é especializada no movimento de beleza sustentável, que promove o uso de materiais naturais. 

Sulfatos, parabenos e derivados do petróleo são constantemente adicionados em shampoos e condicionadores convencionais, porém, além de serem prejudiciais ao meio ambiente, podem ter efeitos adversos no cabelo. 

Os sulfatos, embora responsáveis por tirar as impurezas do cabelo, também podem tirar o óleo natural que o couro cabeludo precisa para se manter hidratado e saudável. Ao remover todo o óleo natural dos fios, o uso do sulfato pode resultar em um couro cabelo seco e mais propenso à irritação.

Os parabenos são compostos químicos comumente usados como preservantes em produtos de beleza como shampoos, desodorantes e hidratantes corporais. De acordo com especialistas, o problema dos parabenos é o seu uso excessivo, que pode resultar na exposição cumulativa de químicos no corpo. Esses químicos podem perturbar as funções hormonais e estão associados ao aumento de risco do desenvolvimento de câncer de mama e toxicidade reprodutiva

Aromaterapia 

Pensando no bem-estar, a BePura também desenvolve seus próprios óleos essenciais e promove o uso da aromaterapia. A aromaterapia é um tratamento curativo que utiliza o olfato e as propriedades dos óleos essenciais. 

O tratamento por meio da aromaterapia pode ajudar a combater insônia, estresse, ansiedade, dor, depressão, entre outras doenças e desconfortos.