Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Carlos voltava de um dia de trabalho, tudo parecia estar difícil como sempre…. Ônibus cheio, chuva, vento…. Opa! Algo inesperado aconteceu e o percurso ganhou novas cores. E agora, quem vai acreditar em como ele chegou em casa?

Escrito e ilustrado por Thiago de Castro, As viagens de Carlos é um conto infantil urbano, criado a partir das inúmeras possibilidades vistas diariamente por aqueles que transitam pelas grandes cidades.

Sobre o autor

Autor e ilustrador do livro “As viagens de Carlos”, Thiago de Castro nasceu e cresceu em São Paulo, cidade onde pegou muitos ônibus para ir e vir, pensando na vida e criando histórias a partir das inúmeras possibilidades que via pela janela.

Trabalha em bibliotecas e espaços culturais desde 2012, a partir de onde nutriu sua vontade de ler e também escrever histórias. Publicou seu primeiro livro de contos em 2019 (“Aurora“, Editora Kazuá), além de ter participado de algumas antologias de contos.

Na literatura infantil, publicou pela Editora Tigrito o livro “O quintal que ainda tínhamos“, em 2020. O livro “As viagens de Carlos“, pela Vooinho, é sua primeira experiência como autor e ilustrador.