Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Fácil de usar, máquina utiliza técnica de pistão. Confira o vídeo

As cafeteiras elétricas costumam fornecer boas xícaras de café, mas, ao mesmo tempo, consomem uma quantidade considerável de energia elétrica, ainda mais quando ficam ligadas o dia inteiro. Na contramão desse sistema está a Nomad, uma máquina que, à primeira vista, até parece de brinquedo, porém produz um ótimo cafezinho sem precisar de eletricidade.

Para funcionar, a cafeteira precisa apenas de café, água quente e pressão. O resultado é um café expresso cremoso, que pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar.

Cores da Nomad
Nomad
Usando a Nomad

O segredo da Nomad está na pressão do pistão. A técnica, baseada nas máquinas de café expresso elétricas, foi estudada e desenvolvida por Vincent J. Chen e Curt Morgan, com o objetivo de chegar a um produto que transmitisse o fiel sabor de um café tirado na hora com toda cremosidade que se preza.

Além de dispensar eletricidade, a Nomad é leve, portátil e de fácil manuseio. O cafezinho é preparado em três passos: primeiro, adiciona-se o pó de café moído; depois, a água quente e, em seguida, basta pressionar o pistão repetidas vezes.

Confira o site e veja como ela funciona no vídeo.


Veja também: