Como fazer limpeza de pele natural com dois ingredientes

eCycle

Aprenda a fazer uma receita de limpeza de pele com dois ingredientes naturais

limpeza de pele profunda
Imagem editada e redimensionada de Noah Buscher, está disponível Unsplash

Para fazer uma limpeza de pele natural você só precisa de dois itens: argila verde e água. A argila é um material natural que promove uma limpeza profunda da pele, eliminando cravos, espinhas e oleosidade. Além disso, é rica em minerais, esfolia e hidrata a pele. Entenda:

Por que a argila faz bem para a pele?

Os compostos da argila são ótimos para fazer uma limpeza de pele natural e ajudam a curar até mesmo feridas. O uso da argila para tratamentos ficou conhecido como argiloterapia. Ela apresenta pH neutro, grande função absorvente, combate edemas, é secativa, emoliente, antisséptica, bactericida, analgésica e cicatrizante. Ela é indicada para peles oleosas e acneicas e para a fabricação de produtos destinados ao tratamento de cabelos oleosos. Oxigena as células, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. Ela tem ação adstringente, tonificante e remineralizante. A presença do ferro tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons, deixando a pele hidratada, revitalizada e firme.

É a argila mais eficaz para peles oleosas e com acnes, pois tem ação secativa, anti-inflamatória e grande capacidade de absorção, sorvendo o excesso de oleosidade e regulando a produção sebácea. Outro dos benefícios da argila verde é ser desintoxicante e age como um leve esfoliante, eliminando toxinas e favorecendo a renovação celular, além de suavizar a aparência de manchas causadas pelas espinhas. Portanto, se você sofre com os problemas de acnes, a argila verde é a cor perfeita!

O silício tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo, é cicatrizante e regenerador, auxiliando na redução de inflamações - ele é bom para tratamento de ferimentos, edemas e contusões.

Aplicada no corpo, argila pode trazer alívio de dores articulares e muscular devido à propriedade analgésica e anti-inflamatória. Ajuda a melhorar a circulação sanguínea e alivia problemas abdominais. Por isso, utilizar argila verde na pele proporciona uma limpeza natural, puxando para fora todas impurezas, até inflamações que estavam mais profundas na pele.

Nos tratamentos estéticos em clínicas e spas, ela é utilizada para a redução de medidas, queima as gorduras localizadas e diminuição de celulites. Quando aplicada em regiões com estrias, a argila verde suaviza a aparência das marcas.

Como fazer limpeza de pele natural

Argila
Imagem editada e redimensionada de Isabell Winter, está disponível no Unsplash

A argila verde é encontrada na forma de pó, portanto, para fazer uma limpeza de pele natural, basta misturá-la com água pura, hidrolatos ou soro fisiológico até que forme uma pasta. Ela, sozinha, já contém uma quantidade de nutrientes necessária para os usos acima citados, não sendo necessário misturá-la com cremes. Utilize sempre recipientes de vidro ou cerâmica para fazer a pasta, pois os de metal podem interferir nos minerais contidos na argila.

Aplique a pasta de argila por toda a face, exceto na região dos olhos e bocas e deixe agir por 20 minutos antes de removê-la com água. É normal a pele ficar avermelhada após a remoção da máscara - finalize com um hidratante para aliviar o ardor e a vermelhidão. A máscara pode ser feita a cada duas semanas. Já os produtos a base de argilas, como sabonetes, podem ser usados diariamente. Prefira usá-la de noite, para evitar agressões causadas pelos raios solares.

Para fazer uma limpeza de pele natural no corpo, aplique a pasta de argila na região afetada ou contundida e deixe agir por volta de uma hora, retire-a assim que secar. O procedimento pode ser feito mais de uma vez por dia.

Você pode fazer a máscara de argila verde uma vez por semana ou a cada 15 dias. Vale ressaltar que, para tais benefícios, a argila deve ser natural e pura, livre de substâncias químicas nocivas à saúde.

Onde encontrar argila verde

Você pode encontrar a argila verde, óleos vegetais e outros produtos 100% naturais na Loja eCycle. Por serem produtos puros e naturais, as argilas não degradam o meio ambiente.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail