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Confira quatro dicas de como praticar caminhada para emagrecer

Não é mito: caminhada emagrece de verdade! Se a pessoa não é praticante, a atividade física extra vai demandar uma queima calórica maior do corpo, queimando gordura.

Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, com a aceleração do metabolismo causada pela caminhada, a pessoa continua a emagrecer mesmo horas depois do exercício. Caminhar é um ótimo jeito de começar a praticar exercícios físicos. Incrível, não?

Muita gente gosta de dar uma caminhada para emagrecer ou simplesmente para se manter saudável. Mesmo que este seja um exercício muito comum, ainda há modos de aprimorar a caminhada para aumentar a queima de calorias e emagrecer mais. Confira quatro dicas de como emagrecer com saúde caminhando.

Não utilize halteres ou pesos

Havia, nos anos 90, um desenho animado japonês que retratava a vida de alguns jogadores do futebol local que sonhavam com o estrelato. Um deles treinava com pesos por baixo do uniforme. Quando chegava na hora do jogo, ele era mais rápido que todo mundo. Apesar de a ideia parecer boa, não é assim que a coisa funciona no mundo real. Esse tipo de prática pode causar danos em seus ombros, cotovelos, joelhos e quadris. Por isso, evite-a.

Walking pole

Embora os pesos não sejam recomendáveis, o walking pole têm um ótimo propósito. Ele nada mais é do que aquela estaca (que se parece com um “cajado moderno”) muito utilizada para trekking ou até mesmo para esquiar. O item trabalha a parte superior do seu corpo, melhorando assim o equilíbrio. Ainda por cima, ele te ajuda a perder mais calorias (um aumento de 20% a 45% na queima delas). É uma boa ideia para emagrecer com mais eficácia durante a caminhada.

Prefira trilhas

O local de escolha da caminhada é livre e varia de acordo com o gosto de cada indivíduo. Há diferentes tipos de cenários possíveis para praticar uma caminhada. No entanto, o percurso da trilha dificilmente será uniforme, exigindo de você maior equilíbrio e um esforço grande de várias partes do corpo, elevando em 82% a capacidade de perder calorias.

Não ande muito devagar

As pessoas pensam que andar devagar ajuda a perder mais peso, já que o corpo gasta mais calorias vindas da gordura quando está em repouso. No entanto, para emagrecer com mais eficácia durante a caminhada é preciso de um pouquinho de pressa. Tente alcançar uma velocidade entre 4 km/h e 6 km/h. Além disso, caminhar mais rápido também fortalece a saúde do coração.

Confira mais benefícios da caminhada no vídeo abaixo.