Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Livro "O Músculo da Alma" fornece a chave para a sabedoria corporal

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Publicado pela Editora Voo e escrito por Nuno Cobra Jr., o livro “O músculo da alma – A chave para a sabedoria corporal” alerta para o que a sociedade de consumo está fazendo com o nosso corpo e levanta a bandeira do “treinamento consciente”, que une corpo, mente, emoção e espírito.

exercicios-us
Vinte exercícios para fazer em casa ou sozinho

Além disso, o livro responde ainda a perguntas como: “Por que a maioria das pessoas não encontra motivação na atividade física?”; “O modelo atual é uma forma inclusiva e sustentável de treinamento?”, e “Como a “indústria do corpo” se tornou uma aliada da obesidade e do sedentarismo, por mais paradoxal que isso possa parecer?”.

Obesidade
Obesidade: o que é, tipos e causas
Sedentarismo
Sedentarismo: o que é, riscos e como evitar

Especialista em treinamento integral aliado à qualidade de vida, Nuno Cobra Jr. traz neste que é seu primeiro livro as respostas para essas e outras perguntas.

Descubra porque o “fast training” não é indicado para mais de 90% da população. Nesse sistema, o treinamento foi empacotado e formatado, dentro de uma lógica comercial e vendável de curto prazo. O treinamento se transformou em uma área estética, em que o foco é ganhar músculos e perder peso no menor tempo possível. Mesmo que à custa de uma destruição metódica do corpo.

A consequência mais comum ao adotar o modelo do “no pain, no gain” (sem dor, sem ganho) é uma lesão ou a desistência da atividade física.

Este livro é um alerta sobre o que a sociedade de consumo fez com o nosso corpo. Estrategicamente, ele foi transformado em um bem de consumo, uma “roupa” que usamos como forma de aumentar o poder de sedução e o status social. É possível pensar a cultura do corpo como uma “cultura do narcisismo”, em que os indivíduos estão obcecados por ilusões de perfeição física, esmagados pela proliferação de imagens e pelo consumismo.

beneficios-da-ioga
Conheça os benefícios da ioga
Respiração pranayama: benefícios e como fazer

Esse modelo alimenta diversos segmentos, como a indústria do emagrecimento, dos suplementos, das clínicas de estética, das técnicas cirúrgicas milagrosas, além da indústria farmacêutica e da própria indústria do fitness. Juntas, elas representam um grande problema de saúde pública na atualidade.

O corpo do qual o método Nuno Cobra fala é de outra ordem: um corpo sagrado, natural, equilibrado e profundo. Um corpo intimamente ligado à mente, às emoções e ao espírito, e que se transforma no principal agente de liberdade e sabedoria. O corpo é a forma mais simples e genial de se acalmar a mente, o “eu”, responsável por nossos desequilíbrios e angústias.

“Esqueça ‘quase’ tudo o que você aprendeu sobre condicionamento físico. Proponho uma atividade física que seja equilibrada, lúdica e prazerosa.” – Nuno Cobra Jr.

Em “O Músculo da Alma – A chave para a sabedoria corporal”Nuno Cobra Jr. propõe uma ruptura com os métodos atuais de treinamento, considerados por ele ultrapassados, levantando a bandeira do “treinamento integral”, que une corpo, mente, emoção e espírito. É um treinamento que contempla todos os tipos físicos e respeita os limites corporais de cada um.

Um por Um

Esse livro faz parte do projeto Um por Um da Editora Voo. Na compra de um exemplar, você contribui para que a Voo e o Movimento do Treinamento Consciente promovam encontros e treinamentos a formandos em educação física, para a conscientização de uma preparação física equilibrada e saudável.

Livros
Cada livro vendido gera uma contrapartida social.
A partir de R$15,00
Livros mudam pessoas
Comprar


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais